Carnaval da Bahia deve bater recorde de turistas estrangeiros em 2025

Crescimento em viagens internacionais sinaliza Carnaval da Bahia com recorde de visitantes estrangeiros Ascom SeturBA Carnaval da Bahia deve bater recorde de turistas estrangeiros em 2025

Crescimento em viagens internacionais sinaliza Carnaval da Bahia com recorde de visitantes estrangeiros (Ascom SeturBA)

O crescimento do turismo internacional na Bahia aponta para um Carnaval histórico em 2025. Em janeiro, o estado recebeu 26,1 mil visitantes estrangeiros, um aumento de 59,6% em relação ao mesmo período de 2024, superando Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, que, juntos, somaram 25,1 mil turistas internacionais. A Bahia concentrou 51% do fluxo estrangeiro no Nordeste, segundo dados da Polícia Federal e do Ministério do Turismo.

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) atribui esse desempenho às estratégias de promoção do destino em feiras internacionais, ampliação da malha aérea e investimentos na qualificação de serviços e infraestrutura. “Isso é um forte sinal de que teremos recorde de visitantes do exterior no Carnaval deste ano, o que vem ao encontro da política do Governo do Estado, visando ampliar a participação baiana no mercado internacional da indústria de viagens”, afirmou o secretário da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Entre os visitantes que já estão aproveitando o estado, o israelense Yol Gutkowski, 23 anos, explora as praias de Itacaré antes de seguir para Salvador. “Cheguei há dois dias e me apaixonei pelo lugar, principalmente pelas praias belíssimas. Vou passar os primeiros dias do Carnaval aqui e depois seguirei para Salvador”, contou.

O argentino Miguel Rodriguez, 29, optou por curtir a folia em Lençóis, na Chapada Diamantina. “Estou adorando. A felicidade das pessoas é contagiante e a música é sensacional”, disse. Já em Salvador, o chileno Martinho González, 32, aproveitou festas pré-Carnaval e passeios pela Baía de Todos-os-Santos. “Essa terra é maravilhosa. Tem alegria, vibração e riquezas naturais”, elogiou.

A Setur-BA também promoveu a ação “Esperando o Carnaval da Bahia”, com eventos em 13 zonas turísticas, reforçando o posicionamento do estado como um dos principais destinos internacionais do Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.