EUA: chat secreto da NSA vira palco de conversas sexuais entre agentes

Mais de 100 funcionários do setor de Inteligência dos Estados Unidos foram demitidos após serem acusados de usar um bate-papo seguro do governo para conversas de teor sexual. A ferramenta, administrada pela Agência de Segurança Nacional (NSA), é destinada à troca de informações confidenciais.

A informação foi confirmada pela diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard, em entrevista à emissora Fox News na noite de terça-feira (25/2). Ela classificou o caso como “uma violação flagrante de confiança” e afirmou que o governo está empenhado em “limpar a casa”.

“Eu emiti uma diretiva hoje de que todos eles serão demitidos e suas autorizações de segurança serão revogadas”, declarou Gabbard.

Salas obscenas e explícitas

Além das demissões já anunciadas, a diretora enviou um memorando às agências de Inteligência determinando que todos os funcionários envolvidos nas chamadas “salas de bate-papo obscenas, pornográficas e sexualmente explícitas” sejam identificados até sexta-feira (28/2).

A informação foi divulgada por um porta-voz do Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional na rede social X (antigo Twitter).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.