IRB (IRBR3) pode iniciar discussão de dividendos no 2º semestre

Nova sede da resseguradora IBR (Re) - Foto: Divulgação

SÃO PAULO (Reuters) – A IRB (Re) (IRBR3) pode voltar a remunerar acionistas neste ano, avaliando que poderá reverter prejuízos acumulados a partir do terceiro trimestre, o que abrirá espaço para a resseguradora discutir com seu conselho de administração opções que incluem juros sobre capital próprio (JCP), disse o presidente-executivo do grupo, Marcos Falcão, nesta quarta-feira.

“Assim que estivermos próximos de acabar com o prejuízo acumulado, vamos levar a conselho discussão da JCP, que é um instrumento mais agradável para a companhia e para os acionistas”, disse o executivo em conferência com analistas e investidores, após a publicação de resultados de quarto trimestre na noite da véspera.

“Temos no estatuto política de distribuir 25% de dividendos…Vamos ter uma discussão aberta e racional sobre isso”, acrescentou.

Leia também

IRB Re (IRBR3): por que ação está caindo tanto mesmo após lucro saltar quase 200%?

Principal explicação para o movimento está na combinação de prêmios emitidos abaixo das expectativas, aumento de despesas operacionais e resultados financeiros mais fracos que o esperado

IRB Re (IRBR3) tem lucro líquido de R$ 112,4 mi no 4º tri, salto de 196,9% em um ano

No acumulado do ano, o IRB teve lucro de R$ 372,7 milhões, 226,2% maior que o registrado em 2023

Em meados de novembro, durante a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2024, Falcão tinha comentado que “o mais realista é pagar o dividendo em 2026, e não em 2025”.

Questionado sobre sinistralidade, o vice-presidente de resseguros do IRB, Hugo Castillo Irigoyen, disse que a empresa projeta estabilidade para este ano. “Estamos precificando nossos negócios aguardando sinistralidade semelhante.”

 

The post IRB (IRBR3) pode iniciar discussão de dividendos no 2º semestre appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.