Pix facilita compras de argentinos no Brasil

happy holidays 3040029 1280 Pix facilita compras de argentinos no Brasil

Tendência está agitando o comércio brasileiro neste início de ano (Pixabay/Gonghuimin)

Com a desvalorização do peso argentino e o real mais forte, os argentinos estão aproveitando para fazer compras no Brasil, já que os preços chegam a ser 50% a 60% mais barato.

A Decathlon em Florianópolis, por exemplo, se tornou líder mundial em vendas, com 90% da clientela vinda da Argentina. A loja recebe entre 4 mil a 5 mil pessoas por dia.

Além disso, o Pix está tornando tudo ainda mais conveniente. Inovações em pagamentos, como o Pix Roaming, já estão permitindo que estrangeiros paguem com Pix no Brasil, criando uma experiência de compra fluida e instantânea.

Como o Pix Roaming funciona?

A PagBrasil intermedia os pagamentos feitos por estrangeiros, que podem realizar o Pix via app da sua wallet ou banco, exatamente como os brasileiros. O processo é simples: o estabelecimento brasileiro cobra por Pix, e o valor em reais é convertido instantaneamente para a moeda do turista estrangeiro. Após a confirmação do pagamento, a PagBrasil liquida o valor (em reais) para o estabelecimento, utilizando os fundos em moeda estrangeira da própria wallet/banco do pagador.

A expansão do Pix Roaming é possível graças a parcerias estratégicas com entidades locais de diferentes países. Recentemente, a PagBrasil firmou uma parceria com a Bancard no Paraguai, permitindo que turistas paraguaios no Brasil façam pagamentos com Pix diretamente pelos aplicativos bancários, sem necessidade de cartões, dinheiro em espécie ou câmbio de moedas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.