Prefeitura e sindicato chegam a acordo e greve da CET é cancelada

São Paulo — A Prefeitura de São Paulo e o sindicato dos trabalhadores da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegaram a um acordo para reajuste salarial dos profissionais da empresa, após uma reunião realizada nesta quarta-feira (26/2). Por conta disso, a greve agendada pelo sindicato para a próxima sexta-feira (28/2) foi cancelada.

Em nota, a administração municipal afirmou que aprovou o índice de aumento de 3,23% proposto pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o que encerrou “a campanha salarial”. Além disso, ainda de acordo com o posicionamento, foi aprovada a manutenção do acordo coletivo vigente na classe.

Na última segunda-feira (24/2), funcionários da companhia se reuniram na Câmara Municipal de São Paulo para votar a paralisação, que foi aprovada pela maioria.

“Nenhuma decisão é tomada sem a categoria. É sempre em assembleia que decidimos juntos os rumos da nossa luta”, afirmou Reno Ale, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização, Manutenção e Planejamento Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários).

“É importante frisar que todos os ritos foram cumpridos, legitimando todo o processo de greve das trabalhadoras e trabalhadores”, disse o presidente do sindicato.

Segundo a categoria, a Prefeitura de São Paulo e a CET estavam ignorando as reivindicações da classe e que a greve seria a única resposta possível para “garantir respeito aos agentes de trânsito e às demandas da campanha salarial”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.