Búzios lidera crescimento hoteleiro no Rio de Janeiro e atrai grandes investimentos imobiliários

buzios Búzios lidera crescimento hoteleiro no Rio de Janeiro e atrai grandes investimentos imobiliários

Vista aérea da Armação de Búzios (Divulgação/HotelReport)

Armação de Búzios reafirma seu status como um dos destinos mais procurados do Brasil, apresentando os maiores índices de crescimento na hotelaria do estado do Rio de Janeiro. Segundo o Hotel Report, da plataforma Omnibees, Búzios registrou um aumento de 27,2% na ocupação hoteleira e um crescimento de 10% na diária média em 2024, superando todas as outras cidades fluminenses nesses quesitos.

O levantamento da Omnibees, que possui o maior banco de dados de reservas de hotéis do país, indica que a demanda interna foi o principal impulsionador do turismo nacional em 2024. O interesse crescente do brasileiro por destinos domésticos, aliado a fatores cambiais favoráveis, tem movimentado o setor.

Dados do Ministério do Turismo apontam que Búzios conta com aproximadamente 300 meios de hospedagem legalizados, recebendo anualmente cerca de 1 milhão de turistas. Segundo Marco Navega, presidente do Conselho de Turismo da Região Costa do Sol (Condetur), apesar do balneário ter a maior capacidade hoteleira da Costa do Sol, a oferta não acompanha o aumento do fluxo turístico.

“Esse é um ponto que merece atenção, pois na alta demanda que inclui o verão, os períodos de férias e os feriados, o número de leitos oferecidos pelos meios de hospedagem não são suficientes. Isso abre uma grande oportunidade para o mercado imobiliário local, onde investir em imóveis em Búzios se tornou uma escolha estratégica e promissora”, revelou Marco Navega.

Grandes investimentos

Não por acaso, nos últimos anos, Búzios tem sido palco de grandes investimentos, como o bairro do Aretê, a construção da primeira piscina de ondas do estado do Rio de Janeiro e, mais recentemente, o condomínio de luxo Casa Búzios.

Com a aposta no modelo de multipropriedade, o Casa Búzios, projetado pelo renomado arquiteto David Bastos, está localizado em um terreno de 130 mil m², sendo 80 mil metros quadrados de área verde preservada. O condomínio oferece casas de até cinco suítes e diferencia-se pela escritura perpétua, garantindo aos proprietários a posse definitiva do imóvel.

“A multipropriedade é uma nova modalidade de hospedagem que vem para somar ao turismo de Búzios, oferecendo mais opções para suprir a crescente demanda por acomodações”, acrescentou o secretário de Turismo de Búzios, Thomas Weber.

Entre os principais atrativos do empreendimento, destaca-se um lago ornamental cristalino com exclusiva prainha, com águas cristalinas, peixes, plantas e um ciclo natural de purificação cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência sem igual, integrando paisagem, lazer e bem-estar. Os adquirentes ainda contarão com serviços de um hotel cinco estrelas, com segurança profissional, concierge e pay-per-use. O design orgânico e sustentável valoriza a beleza natural de Búzios, criando um ambiente exclusivo de sofisticação.

WhatsApp Image 2025 02 26 at 14.27.27 Búzios lidera crescimento hoteleiro no Rio de Janeiro e atrai grandes investimentos imobiliários

Lago ornamental cristalino em futuro condomínio de luxo (Divulgação)

Além disso, o Casa Búzios contará com um programa de lazer completo, incluindo piscinas privativas, cinema, spa, sala de jogos, quadras poliesportivas e acesso ao Casa Mar, um beach club que proporciona todo o conforto para usar a praia, com wellness center, piscinas, gastronomia, apoio para esportes aquáticos e concierge.

“Com essa proposta inovadora, o empreendimento surge como uma solução estratégica para absorver a crescente demanda turística na região, reforçando ainda mais a posição de Búzios como um dos destinos mais cobiçados do país”, ressaltou o CEO da Casa Búzios, Marcelo Conde.

Já o Aretê Búzios, um dos maiores projetos urbanísticos do país, é um bairro planejado que oferece casas em condomínios e lotes, tanto na região de campo quanto à beira de canais navegáveis, com acesso ao mar e esportes náuticos. Localizado na Praia Rasa e Baía Formosa, o empreendimento, desenvolvido pelo Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário, preserva as características da vila de pescadores de Búzios, oferecendo infraestrutura completa e integrada à natureza. O bairro possui mais de 200 casas prontas, Hotel Aretê, escola, cervejaria, clube com três sedes (Esportiva, Praia e Golfe) e um aeroporto com capacidade para jatos executivos.

“Essa combinação faz com que cada imóvel se transforme em uma oportunidade estratégica de investimento – oferecendo não só um espaço para desfrutar da qualidade de vida e da atmosfera mágica de Búzios, mas também uma fonte de retorno financeiro consistente, à medida que a demanda por acomodações alternativas cresce a cada temporada”, reforçou Marco Navega.

Outro grande destaque é a construção da primeira piscina de ondas do Estado do Rio de Janeiro, prevista para inauguração em 2026, no Aretê. Com tecnologia desenvolvida pela mesma empresa que há 60 anos instala e mantém os parques aquáticos da Disney, a piscina promete trazer a experiência da onda perfeita para os visitantes, agregando mais um atrativo exclusivo ao município.

“Com o crescimento da hotelaria e os novos investimentos imobiliários, Búzios reafirma sua posição como um dos principais polos turísticos do Brasil, atraindo cada vez mais visitantes e investidores em busca de experiências exclusivas e infraestrutura de alto padrão”, finalizou Marcelo Conde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.