Colégio Marista Pio XII reúne estudantes para oração à saúde do papa Francisco

Os alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo, se reuniram nesta quarta-feira, às 13h30, no Salão de Atos da instituição para rezarem pela saúde do papa Francisco.

Alunos do 2º ao 5º ano do Colégio Marista Pio XII em oração pelo Papa Francisco. | abc+



Alunos do 2º ao 5º ano do Colégio Marista Pio XII em oração pelo Papa Francisco.

Foto: Paola Altneter/GES-Especial

SAIBA MAIS: Unisinos terá missa pela saúde do papa Francisco nesta quarta-feira

Segundo o vice-diretor da instituição, Pedro Manfroi, “este momento é importante para se conectar com o santo padre, o líder da Igreja Católica. Para todos os colégios católicos é um momento muito significativo, para a gente conseguir congregar eles aqui e emanar boas vibrações para o papa neste momento que ele vem atravessando e para todos estarem conectados em sintonia aqui no colégio”, comenta.

O ano letivo iniciou na instituição no dia 17 de fevereiro. De acordo com a coordenadora da Pastoral Escolar do colégio, Cláudia Raquel Büttenbender, desde o dia 18, os alunos, professores e funcionários estão rezando pela saúde do papa. “Estamos nas redes sociais falando sobre isso, estamos enviando e-mail para as famílias para reforçar essa oração e hoje o momento é com os anos iniciais. Com os anos finais, ensino médio, nós já começamos na semana passada essa oração, hoje com os anos iniciais e na sequência com a educação infantil”, explica.

O aluno Pedro Costa Lotti (10 anos) do 5º ano, mostra solidariedade à saúde do papa Francisco. “É muito importante rezar pelas pessoas que estão doentes e precisando de ajuda”, relata.

O diretor do Colégio Marista Pio XII, Gilberto Zimmermann Costa, reforça que toda a Rede Marista está unida em oração. “O Marista tem uma rede que hoje engloba o Brasil e o mundo. Nós estamos em mais de 80 países, e todos os colégios estão numa corrente de oração”, expõe. Além disso, o diretor explica que os alunos costumam rezar pela saúde diariamente, bem como os professores. “Não é só pelo papa, mas também por todas as pessoas doentes, esse sentido humano e comunitário, esse cuidado com o outro faz parte dos nossos valores do Marista”, sustenta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.