Com foco em políticas ESG, tg.mob amplia fluxo de clientes em 30%

mob Com foco em políticas ESG, tg.mob amplia fluxo de clientes em 30%

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob (Divulgação/tg.mob)

A tg.mob, empresa especializada em mobilidade corporativa e de eventos, ampliou seu fluxo de clientes em 30% em 2024, resultado do fortalecimento das políticas ESG adotadas pela empresa. Os números foram adiantados pelo CEO da empresa, Leandro Pimenta, durante sua participação no minilab “ESG: Lucro com Propósito e Empatia”, realizado na 20ª edição do Lacte, evento organizado pela Alagev, nos dias 24 e 25 de fevereiro, em São Paulo.

O minilab abordou como a integração de práticas ambientais, sociais e de governança, aliada à empatia, pode transformar o lucro em um instrumento de impacto positivo, gerando resultados sustentáveis e conexões genuínas.

Na área ambiental, Leandro falou sobre como a tg.mob mantém um programa de compensação de carbono em parceria com a Carbonext, neutralizando emissões de CO2 por meio de investimentos em reflorestamento e energia renovável.

Para o CEO, a inclusão de boas práticas sustentáveis faz parte do sucesso da marca. “A tg.mob investe continuamente na renovação da frota com veículos híbridos. Além disso, foi a primeira empresa de transporte executivo no Brasil a aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Essas ações consolidam a atuação da empresa no setor e reforçam seu compromisso com o crescimento sustentável do negócio”, afirmou.

Ele também ressaltou a recente certificação da tg.mob como Empresa B e as parcerias com instituições beneficentes, como a “Tamu Juntu” e “Amigos do Bem”, com o objetivo de combater a pobreza em São Paulo e no interior do estado.

Foco nos colaboradores

Pimenta também explanou como a empresa investe no desenvolvimento de seus funcionários. Em parceria com a G4 Educação, disponibiliza acesso gratuito ao G4 Skills, plataforma que oferece cursos online em áreas como vendas, atendimento ao cliente, marketing e desenvolvimento pessoal.

A tg.mob também promove cursos de especialização para motoristas, colaboradores da empresa e do setor em geral, e criou vagas afirmativas para ampliar a diversidade na empresa. Outra iniciativa é o encontro mensal “Café com Pimenta”, no qual os funcionários participam de palestras sobre temas relevantes para o setor e a sociedade.

Além disso, a tg.mob implementou o Canal de Integridade em parceria com a Alliant, empresa especializada em inovação, segurança e excelência em tecnologia da informação, permitindo que clientes, colaboradores e fornecedores registrem suas experiências no site da empresa de forma transparente e ética.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.