Pesquisas eleitorais: francesa Ipsos compra Ipec e amplia sua presença no Brasil

Após dois anos de negociação, a francesa Ipsos, maior instituto de pesquisas eleitorais do mundo, anunciou a compra do Instituto Ipec, antigo Ibope. O valor da transação não foi divulgado.

Presente no Brasil desde os anos 1990, a Ipsos nunca liderou o mercado nacional de pesquisas, mas, com a incorporação do Ipec, busca expandir sua participação no segmento.

Fundado em 2021, o Ipec surgiu após a dissolução do Ibope, que foi referência no setor até sua aquisição pelo grupo internacional Kantar. O instituto atua em pesquisas eleitorais, de opinião pública e consumo, além de estudos nas áreas de marca, comunicação e produtos.

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas às equipes do Ipec à Ipsos. Esta aquisição nos permite expandir nossa oferta de opinião pública na América Latina e atender à crescente demanda de nossos clientes por pesquisas de alta qualidade no Brasil”, afirmou Ben Page, CEO global da Ipsos.

A Ipsos, fundada na França em 1975, é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 países e com uma base de 20 mil colaboradores e mais de 6 mil clientes. A companhia está listada na Euronext Paris desde 1999 e chegou ao Brasil em 1997. Com a compra do Ipec, a empresa reforça sua posição no setor de pesquisas eleitorais e de mercado no país.

The post Pesquisas eleitorais: francesa Ipsos compra Ipec e amplia sua presença no Brasil appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.