Polícia prende braço direito de Fernandinho Beira-Mar por ataque a delegacia no RJ

Operação policial no Rio de Janeiro (RJ) (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (26) a prisão de Roger de Oliveira Fernandes, conhecido como Geraldão, considerado um dos principais líderes do tráfico de drogas no Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

As investigações da polícia revelaram que Geraldão teve uma participação direta no ataque à delegacia de Campos Elíseos, no último dia 15.

O ataque, que visava resgatar dois traficantes detidos, acabou sendo frustrado, pois os alvos já haviam sido transferidos para outra unidade prisional. A ação criminosa resultou em um intenso confronto entre os policiais e os criminosos, deixando ao menos dois agentes feridos.

Geraldão estava foragido desde 2022 e é apontado como braço direito de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, um dos líderes do Comando Vermelho.

Durante a abordagem policial, Geraldão tentou escapar em uma motocicleta roubada, mas perdeu o controle e caiu, antes de ser capturado pelos agentes. Além de sua fuga, o traficante foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador do veículo.

O ataque à delegacia, que resultou em disparos que danificaram a fachada e os vidros, foi orquestrado por Joab da Conceição da Silva, outro líder do tráfico na região. Ele mobilizou cerca de dez criminosos para a ação, que culminou na fuga de três detentos, todos recapturados.

Até o momento, mais de 35 suspeitos envolvidos no ataque foram presos, e quatro fuzis utilizados na ação foram apreendidos.

The post Polícia prende braço direito de Fernandinho Beira-Mar por ataque a delegacia no RJ appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.