SP: polícia faz ação contra roubo e comércio clandestino de celulares

São Paulo — Uma operação contra furtos, roubos e o comércio clandestino de celulares foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (27/2). Por meio do serviço de inteligência da polícia, agentes buscam apreender celulares roubados e receptadores e combater o roubo de dados. A ação é realizada para fortalecer a segurança do Carnaval 2025 em Fernandópolis e região, no interior de São Paulo.

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em estabelecimentos vistoriados pelos policiais e receptadores identificados são procurados nesta quinta. Segundo a polícia, a operação “Moving Target” decorre de 60 dias de investigações e inteligência.

Em imagens divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver os agentes recuperando e apreendendo celulares decorrentes do comércio clandestino. Nos registros é possível ver os aparelhos envelopados e etiquetados para identificação (veja vídeo abaixo):

Na operação, foram empregadas 20 viaturas e mais de 50 policiais das delegacias de Fernandópolis, Meridiano, Pedranópolis, Macedônia, Mira Estrela, Indiaporã, Guarani d’ Oeste, Ouroeste, Turmalina, Populina, Estrela d’ Oeste e São João das Duas Pontes.

3 imagens

Os celulares apreendidos foram envelopados e etiquetados para registro

A expectativa é que pelo menos 200 celulares sejam apreendidos
1 de 3

Cerca de 50 policiais foram delegados para a operação

Polícia Civil/Reprodução

2 de 3

Os celulares apreendidos foram envelopados e etiquetados para registro

Polícia Civil/Reprodução

3 de 3

A expectativa é que pelo menos 200 celulares sejam apreendidos

Polícia Civil/Reprodução

Até o momento, mais de 130 celulares foram apreendidos, 6 estabelecimentos vistoriados, 25 pessoas conduzidas a delegacia, 5 receptadores capturados e 1 preso por furto de celular.

A expectativa é que sejam apreendidos mais de 200 aparelhos e mais receptadores também devem ser identificados e presos. A operação segue em curso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.