Suspeito de roubar alianças em SP tem prisão preventiva decretada

São Paulo — Antônio Matheus Correia da Silva, de 24 anos, suspeito de roubar alianças de casais em São Paulo, teve a prisão preventiva decretada nessa quarta (26/2). Ele foi capturado pela Polícia Militar (PM) no dia anterior na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, próximo ao Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista.

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, PMs estavam em patrulhamento de rotina quando foram acionados sobre um suspeito de cometer roubos contra pedestres na Rua Ibiraçu, na Vila Madalena.

No momento da abordagem, Correia da Silva arremessou uma arma de fogo. Quando se rendeu, os policiais encontraram com ele 10 alianças douradas, além de outra arma de fogo contendo 10 munições.

Os agentes também constataram que a placa da moto utilizada pelo suspeito não correspondia ao chassi do veículo. Uma busca mostrou que se tratava de uma motocicleta roubada. Foram apreendidos a moto, a placa, o capacete, a arma de fogo e as munições.

O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (DP), de Pinheiros, como adulteração de sinal identificador de veículo automotor e roubo.

Vítimas identificaram suspeito

Um casal compareceu ao 14º DP após saber, pelas redes sociais, da prisão de Correia da Silva. Eles relataram que foram abordados por um homem em uma moto entre as ruas Cerro Corá e Aecri, na Vila Madalena, às 8h30 dessa terça (25/2). O suspeito anunciou o assalto mediante ameaça com arma de fogo e roubou um par de alianças, avaliadas em R$ 10 mil.

Segundo eles, o suspeito teria dito: “Não corre, não corre. Só quero as alianças”. O casal registrou um boletim de ocorrência (BO) eletrônico relatando o fato e, na delegacia, reconheceu Antônio como o responsável pelo crime, bem como a moto, o capacete e a arma utilizada por ele nos crimes, além das alianças subtraídas.

Conforme o BO, segundo as vítimas, embora ele estivesse de capacete no momento do crime, a viseira estava levantada, o que permitiu a identificação.

Outra vítima compareceu à delegacia após contato dos investigadores. Ela contou que no dia 5 de fevereiro estava andando de carro, com a janela aberta, na Rua João Moura, em Pinheiros, por volta das 9h26, quando foi surpreendida por um jovem que vestia uma mochila de entregador de aplicativo.

Após ameaçá-la com uma arma, o criminoso roubou a pulseira de ouro que a vítima usava, diretamente pela janela do carro.

A mulher também reconheceu Correia da Silva por meio de fotografias, bem como os objetos usados no momento do crime. A pulseira, avaliada em R$ 6 mil, não foi localizada.

Suspeito tem antecedentes

Conforme a polícia, Correia da Silva possui passagem criminal por receptação, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Com base no histórico do acusado, a autoridade policial solicitou a quebra de sigilo do aparelho celular apreendido com o suspeito, bem como a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. O pedido foi acatado pela Justiça.

Veja as alianças encontradas

O boletim de ocorrência de captura do suspeito descreve as alianças apreendidas com ele. Das 10 joias, todas douradas, três não possuem gravações. Dentre as gravadas, estão:

  • Aliança dourada gravada com o nome de “Laís”, data “15/12/1990”.
  • Aliança dourada gravada com o nome de “Cristine”, com data “26/07/1997”.
  • Aliança dourada gravada com o nome de “Marta” e data “21/12/2024”.
  • Aliança dourada gravada com o nome de “Ariel”, data “14/3/2015”.
  • Aliança dourada gravada com o nome de “Karina”.
  • Aliança dourada gravada com o nome de “Lucas”.
  • Aliança dourada gravada com as iniciais “Y & E”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.