Zanin diz que não vê impedimento para julgar denúncia de tentativa de golpe e não ter ‘sentimento negativo’ contra Bolsonaro


Ministro do STF Cristiano Zanin
Nelson Jr./SCO/STF
O ministro Cristiano Zanin do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que não vê nenhum elemento que o impeça de julgar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre tentativa de golpe contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 33 pessoas.
Nas informações enviadas à Presidência da Corte, Zanin cita que, inclusive, já teve conversa republicana e civilizada como ex-presidente no aeroporto de Brasília. 
“Tampouco tenho qualquer sentimento negativo que possa afetar minha atuação como magistrado no caso em questão. Ilustro tal aspecto com o registro de que tive um único contato até apresente data com o ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. De fato, no segundo semestre de 2024, enquanto aguardávamos no aeroporto de Brasília um voo com destino a São Paulo, Sua Excelência tomou a iniciativa devir até mim — na van onde eu aguardava -, e tivemos uma conversa republicana e civilizada”, afirmou.
– Esta reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.