Cahê Rodrigues fala após superar depressão e ser campeão: “Abençoado”

Cahê Rodrigues superou a depressão e a síndrome do pânico e foi campeão em seu primeiro Carnaval solo em Vitória, no Espírito Santo, pela Independente de Boa Vista.

Em setembro do ano passado, o carnavalesco precisou se afastar dos trabalhos na escola de Samba Camisa Verde e Branco, em São Paulo, por conta de problemas emocionais e chegou a pensar que ficaria fora do Carnaval 2025. No entanto, ele foi surpreendido pelo acolhimento vindo da escola capixaba.

Com o enredo em homenagem ao fotógrafo humanista Sebastião Salgado, Cahê foi campeão e conquistou mais uma estrela para a Águia de Cariacica.

2 imagens

Cahê Rodrigues

1 de 2

Cahê Rodrigues

Divulgação

2 de 2

Cahê Rodrigues

Divulgação

Abriu o coração

Cahê Rodrigues abriu o coração sobre a situação que viveu:

“Eu estou muito feliz com a vitória. Só Deus sabe o que eu passei esse ano. Eu precisei me afastar dos trabalhos por conta de um problema de saúde mental, achei que eu fosse ficar fora do Carnaval, mas o acolhimento e o carinho que eu tive me deu forças pra continuar minha caminhada. E eu fui abençoado com o título, meu primeiro Carnaval solo em Vitória já campeão, então foi um presente que eu recebi nesse Carnaval”, disse Cahê à coluna Fábia Oliveira.

A superação

À coluna, Cahê Rodrigues também falou sobre o acolhimento que recebeu e que o ajudou a superar a depressão:

“Não se brinca com depressão e síndrome do pânico. Quando você tem respeito, quando você tem acolhimento, tudo se torna mais fácil e isso eu recebi do povo de Cariacica. Foi através desse abraço coletivo, de amor, que eu consegui concluir o meu trabalho e que conseguimos levantar a taça da vitória depois de muito trabalho e muita dedicação”, falou.

O carnavalesco continuou: “Acho bacana tocar nesse assunto da questão da saúde mental, que é uma coisa que que mexe com todos. Por conta desse problema eu me afastei dos trabalhos de São Paulo e quando você está num lugar de acolhimento de amor, você consegue conduzir as coisas da melhor forma”.

Cahê finalizou: “Além do título de campeão do Carnaval, eu acho que tem muita coisa da superação, de você acreditar no seu potencial, de você ser abraçado e acolhido pelas pessoas. Isso facilita muito o processo de quem atravessa esse problema”, encerrou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.