Carros Toyota da linha GR vão perder câmbio manual e virar elétricos?

Para o deleite dos apreciadores da linha GR da Toyota, os modelos assinados pela Gazoo Racing (GR), não vão perder tão cedo o motor a combustão e o câmbio manual. Embora a fabricante japonesa esteja olhando com atenção para os carros eletrificados, os GRs continuam a salvo por um bom tempo.  

Não que os carros elétricos sejam ruins. Temos modelos delirantes movidos a bateria, como o Porsche Taycan e o Audi E-Tron por exemplo. Mas convenhamos, gostamos muito mais quando eles nascem elétricos, do que quando eles se tornam. Ainda mais quando falamos de modelos que têm um DNA com motor a combustão tão pulsante.  

Carros como Toyota GR 86, GR Corolla e GR Supra continuarão cheirando a gasolina e com pedal de embreagem afirmou  Sean Hanley, gerente de vendas e marketing da Toyota Austrália em entrevista ao site CarSales. A notícia deve ter gerado alívio aos entusiastas da Toyota. 

Imagem mostra volante de carro da linha GR da Toyota
Volante GR [divulgação]

“Mesmo enquanto fazemos a transição para a eletrificação, ainda há espaço para satisfazer os apaixonados por carros de alto desempenho, e esses entusiastas não são uma raça em extinção”, explicou Hanley.  

O gerente de marketing ainda expressou ainda mais sua apreciação pela linha GR: “Enquanto estamos focados na eletrificação futura para o resto da nossa linha de modelos, planejamos manter o GR sobre os sons, sobre os cheiros e a sensação de um motor de combustão — aquele estalo, crepitação e estouro que todos nós amamos tanto”. 

Quais carros da linha GR são comercializados no Brasil? 

Edição de despedida Toyota GR Supra - banco do motorista
Toyota GR Supra [divulgação]

A Toyota comercializa três opções com a sigla GR no Brasil: o Corolla GR-Sport por R$ 188.990 e o Corolla Cross GR-Sport por R$ 206.490. Ambos contam a mesma motorização 2.0 do sedan e SUV convencionais, mas têm a perfumaria da Gazoo Racing.  

Além deles, há o deleitoso Toyota GR Corolla que além do visual esportivo é equipado com um motor 1.6 turbo de 304 cv e 37,7 kgfm de torque combinado a um câmbio manual de seis marchas. Mas para levar esse brinquedinho para as ruas é preciso desembolsar R$ 416.990.  

O que você acha dos carros da linha GR da Toyota? Conte para nós nos comentários.


 

O post Carros Toyota da linha GR vão perder câmbio manual e virar elétricos? apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.