Civitatis prevê crescimento de 70% no Brasil e aposta no mercado B2B para fortalecer seu negócio

Maria Carolina Padilla e Alejandro Martin Mazzola da Civitatis Civitatis prevê crescimento de 70% no Brasil e aposta no mercado B2B para fortalecer seu negócio

María Carolina Padilla e Alejandro Martín Mazzola, da Civitatis (Natália Strucchi/M&E)

BOGOTÁ – Nos últimos anos, a Civitatis tem consolidado sua presença na América Latina com um crescimento expressivo no setor de tours e atividades turísticas. A empresa, que oferece experiências de viagem em diversos destinos pelo mundo, tem investido fortemente no mercado B2B, firmando alianças estratégicas com agências de viagens e operadores locais para ampliar sua penetração na região.

Segundo Alejandro Martín Mazzola, head de Agências de Viagens B2B da Civitatis, a empresa já atua com mais de 36 mil agências globalmente. “A previsão da companhia é crescer 40% globalmente em 2025, enquanto na América Latina projetamos um crescimento de 60%”, destaca Mazzola. No Brasil, a expectativa é ainda mais ambiciosa, com previsão de aumento de 70% no volume de vendas.

COLÔMBIA

O mercado colombiano também tem se mostrado estratégico para a Civitatis, segundo María Carolina Padilla, gerente Nacional na Colômbia e de Desenvolvimento de Negócios para Peru e Equador. “Estamos há três anos expandindo ativamente na região e educando os agentes de viagem sobre a importância do segmento de tours e atividades. Esse setor ainda é relativamente novo, mas tem um enorme potencial de crescimento”, explica.

O modelo de negócios da Civitatis se baseia na curadoria rigorosa de experiências que enriquecem a jornada dos viajantes. “A experiência é o que fica. O viajante leva fotos, memórias e vivências inesquecíveis. Nosso papel é garantir que esses momentos sejam bem planejados e de alta qualidade”, afirma Padilla.

Os destinos favoritos dos colombianos incluem o Brasil, onde passeios como as Cataratas do Iguaçu, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar lideram as buscas. Dentro da Colômbia, destinos como Santa Marta também se destacam entre as opções mais procuradas.

AGÊNCIAS DE VIAGENS

A Civitatis tem investido na capacitação dos agentes de viagem para que possam integrar os passeios e atividades nos pacotes personalizados para seus clientes. “O que diferencia um agente de viagem comum de um especialista é a capacidade de personalizar a experiência do cliente. Viagens não se resumem a voo e hospedagem, mas sim ao que o viajante fará no destino”, enfatiza Mazzola.

A empresa adota um modelo de trabalho exclusivo com um operador por produto, garantindo padronização e qualidade dos serviços oferecidos. Essa estratégia também proporciona maior segurança para os agentes de viagem, que podem contar com produtos confiáveis para seus clientes.

PARCERIAS ESTRATÉGICAS

A expansão da Civitatis na América Latina também passa pelo fortalecimento de sua presença de marca. Parcerias com grandes empresas como Avianca, Hoteles Estelar, na Colômbia, e NH Hoteles, na Espanha, fazem parte da estratégia para ampliar a visibilidade e credibilidade da empresa na região.

Recentemente, a companhia integrou seus produtos à plataforma Rappi Travel, um das maiores apps da América Latina. Essa iniciativa reforça a aposta da Civitatis em canais digitais como um meio essencial para atingir novos clientes e fortalecer sua atuação no mercado.

“Nosso diferencial é a combinação de tecnologia, curadoria de produtos e um atendimento local especializado. Queremos que os viajantes latino-americanos tenham acesso às melhores experiências de forma fácil, segura e personalizada”, conclui María Carolina Padilla.

O M&E viaja com proteção GTA.

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