Dilma recebe alta de hospital em Xangai e volta ao trabalho no banco dos Brics

A ex-presidente Dilma Rousseff, que atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como banco dos Brics, recebeu alta na quinta-feira após ter sido internada em Xangai para tratar uma neurite vestibular, uma inflamação no nervo responsável pelo controle do equilíbrio, informou sua assessoria de imprensa. 

“A Presidenta Dilma Rousseff teve alta ontem (27) e já está trabalhando normalmente na sede do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco dos Brics), em Xangai”, afirmou a assessoria de Dilma em nota publicada na rede social X nesta sexta-feira.

Leia também

Lula diz que Gleisi ‘vem para somar’ na interlocução com Legislativo e estados

A escolha por Gleisi Hoffmann foi uma reviravolta. Até a semana passada, era dado como certo em Brasília que ela iria para a Secretaria-Geral da Presidência da República no lugar do ministro Márcio Macêdo

Lula: protecionismo reforça necessidade de integração do BRICS

Afirmou ainda que a presidência brasileira do bloco está comprometida com o desenvolvimento de plataformas de pagamentos e outras medidas de superação de entraves à cooperação do grupo.

Na segunda-feira, a equipe de Dilma havia informado que ela tinha sido internada em 21 de fevereiro em um hospital de Xangai para tratar a inflamação.

A petista, de 77 anos, foi presidente de 2011 a 2016, quando deixou o governo após sofrer um impeachment. Em 2018 ela tentou, sem sucesso, eleger-se para uma vaga no Senado por Minas Gerais. 

Dilma assumiu em 2023 a presidência do banco dos Brics, com sede em Xangai. 

The post Dilma recebe alta de hospital em Xangai e volta ao trabalho no banco dos Brics appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.