Homem é morto por esposa e ex-amante como “prova de amor”

Goiânia – O empresário Carlos Luiz de Sá, de 53 anos, foi morto a facadas em uma emboscada. O corpo dele foi encontrado nessa quinta-feira (27/2) em uma região de mata no limite entre a capital goiana e Senador Canedo, na região metropolitana.

De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás, a vítima foi morta pelo ex-funcionário dele Vinícius Valentim da Silva, com quem mantinha um caso extraconjugal. Conforme a corporação, a morte do empresário foi executada como “prova de amor” para a esposa de Vinícius, Yara Alves, que havia descoberto o relacionamento entre eles.

Veja o vídeo:

 

Tanto Yara quanto Vinícius confessaram a situação à PM. “Eu e o Vinícius terminamos recentemente, e ele continuou me ‘beirando’. Ele estava em um relacionamento às escondidas com o Luiz, que eu descobri, e esse foi o motivo (do término). Ele ficou tentando reatar comigo, esteve lá em casa e me falou que cometeu o crime para me provar que me amava”, contou Yara.

A jovem confessou que ajudou a armar a emboscada para matar o empresário. “O Luiz estava sentado no carro, e o Vinícius entrou no banco ao lado do passageiro. Quando eu cheguei, o Luiz se assustou. No que ele se assustou, o Vinícius foi segurar ele, já com a faca. A minha participação foi tentar segurar, tanto que me machucou. Eu também peguei um golpe de faca… Eu apavorei, saí e, aí, o Vinícius pegou e terminou (de matar)”, completou a mulher.

Empresário desaparecido

Conforme as investigações do caso, Carlos Luiz foi atraído para uma conversa no Setor Bandeirantes, em Trindade, também na região metropolitana de Goiânia, e atacado dentro do carro, um Renault Oroch. Yara teria enforcado a vítima enquanto Vinícius desferia os golpes. Após cometerem o crime, o casal abandonou o corpo na mata com a ajuda de uma adolescente, irmã do suspeito.

O empresário, que era dono de uma panificadora, ficou dois dias desaparecido até o carro dele ser encontrado pela polícia em Inhumas (GO). O casal foi localizado em um hotel na cidade goiana de Uruaçu, nessa quarta-feira (26/2), poucas horas após deixarem o veículo da vítima. Eles estavam acompanhados de duas crianças — filhos de Yara — e da adolescente que participou do crime.

As crianças foram deixadas sob os cuidados da avó materna.

Yara e Vinícius foram autuados por homicídio e ocultação de cadáver. A adolescente foi apreendida e deve responder pelo ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver.

O caso segue em investigação pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Trindade (GIH).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.