John Textor recebe mensagens de ódio e detona protestos: “Patético”

O Botafogo amargou mais um vice campeonato em 2025. Após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo, nessa quinta-feira (27/2) o Glorioso voltou a ser superado pelo Racing, perdendo o troféu da Recopa para os argentinos.

Durante o confronto contra o Racing, faixas de protestos foram estendidas nas arquibancadas. Durante apresentação do técnico Renato Paiva, o empresário norte-americano afirmou que os protestos são “patéticos”, além de declarar que não deu ordem para reprimir os manifestantes que foram agredidos pela Policia Militar do Rio de Janeiro.

Imagem colorida da faixa da torcida do Botafogo - Metrópoles
Torcida do Botafogo protestou contra o tempo sem treinador e planejamento para 2025

Veja vídeo da ação policial:

“Eu não sabia desses protestos, não vi as faixas. Vou falar com os nossos seguranças para assegurar que eles não suprimam fisicamente esse tipo de faixa e de protesto”, disse Textor.

“Acho, realmente, patético que eu esteja recebendo mensagens de ódio. E estou. Há uma porcentagem de todos nós na humanidade que fica emocionado, fica extrema. Mas isso não me afeta, eu não me importo.”, completou.

3 imagens

Racing comemora título

Time argentino venceu por 2 x 0
1 de 3

Botafogo perdeu segundo título na temporada

Getty Images

2 de 3

Racing comemora título

Marcelo Endelli/Getty Images

3 de 3

Time argentino venceu por 2 x 0

Marcelo Endelli/Getty Images

Após o vice, o Botafogo ficará mais de um mês sem entrar em campo. Como está fora das semifinais do Carioca e da Taça Rio, o Glorioso só volta jogar no dia 30 de março, quando estreia no Brasileirão contra o Palmeiras no Allianz Parque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.