Microsoft anuncia fim do Skype para o dia 5 de maio

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (28/2) que o serviço de chamadas e bate-papo pela internet Skype, comprado pela companhia há 14 anos, chegará ao fim no dia 5 de maio.

O anúncio foi feito na página oficial do Skype e nas redes sociais.

Segundo a Microsoft, o encerramento do Skype ajudará a gigante de tecnologia a focar suas atenções no Teams, o que simplificará suas ofertas de comunicação.

“Com o Teams, os usuários têm acesso a muitos dos mesmos recursos principais que usam no Skype, como chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos”, informou a Microsoft, em nota.

Skype perdeu espaço para rivais

Fundado em 2003, o Skype vem enfrentando uma série de dificuldades nos últimos anos, em meio ao avanço de concorrentes considerados mais ágeis e confiáveis, como Zoom e Slack, da Salesforce.

De acordo com a Microsoft, a perda de competitividade do Skype se deveu à tecnologia do aplicativo, que não é mais adequada à era dos smartphones.

Segundo a companhia, os usuários do Skype poderão fazer login no Teams gratuitamente em qualquer dispositivo compatível, utilizando as credenciais existentes.

Nesses casos, os bate-papos e contatos vão migrar automaticamente.

A Microsoft não informou quantos usuários serão impactados.

A empresa comprou o Skype em 2011, por US$ 8,5 bilhões – foi sua maior aquisição até então.

Na época, o serviço contava com cerca de 150 milhões de usuários mensais. Em 2020, esse contingente havia recuado para 23 milhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.