Papa passa por crise respiratória e Vaticano informa prazo para nova avaliação clínica

O papa Francisco teve uma piora em seu quadro respiratório. Conforme boletim médico do Vaticano, divulgado nesta sexta-feira (28), o pontífice passou por uma crise de broncoespasmo. Ele completa hoje duas semanas internado.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Papa Francisco | abc+



Papa Francisco

Foto: Instagram/@franciscus

De acordo com as atualizações desta tarde, a autoridade máxima da Igreja Católica iniciou um processo de ventilação mecânica não invasiva. Ele está consciente e responde bem ao procedimento.

Nesta manhã, o santo padre intercalou o tempo entre orações na capela e a fisioterapia respiratória. Serão necessárias entre 24 e 48 horas para obter uma nova avaliação clínica.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Confira a atualização do Vaticano:

“O Santo Padre, no início da tarde de hoje, após uma manhã passada alternando fisioterapia respiratória e oração na capela, apresentou uma crise isolada de broncoespasmo que, no entanto, resultou em um episódio de vômito com aspiração e um repentino agravamento do quadro respiratório.

O Santo Padre foi prontamente submetido a uma broncoaspiração e iniciou a ventilação mecânica não invasiva, com uma boa resposta nas trocas gasosas.

Ele permaneceu sempre vigilante e orientado, colaborando com as manobras terapêuticas.

O prognóstico ainda permanece reservado.

Pela manhã, recebeu a Eucaristia.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.