Policial que atropelou e matou brasiliense em Londres é condenado

O policial que atropelou e matou o brasiliense Cristopher de Carvalho Guedes, de 26 anos, em Londres, em outubro de 2023, foi condenado a seis meses de prisão e suspenso das atividades policiais por 18 meses.

Entenda

  • O policial que atropelou e matou o brasiliense foi suspenso das atividades policiais. A família da vítima pedia a demissão do agente.
  • A vítima foi atropelada pelo veículo que estava a 75 km/h, enquanto a velocidade máxima da via é de 50 km/h.
  • Cristopher foi jogador de futebol e tinha o sonho de recomeçar a vida em Londres.

A sentença foi proferida na tarde dessa quinta-feira (27/2) pelo Southwark Crown Court. Segundo a denúncia do Ministério Público da Coroa (CPS), o agente dirigia a 75 km/h em uma via onde o limite era de 50 km/h. O acidente aconteceu em 12 de outubro de 2023.

À Justiça, o policial negou ter causado a morte por direção perigosa, mas admitiu não ter conduzido de maneira cuidadosa para evitar acidentes. Além da pena de seis meses de prisão, ele foi condenado a 150 horas de trabalho não remunerado e proibido de dirigir por 30 meses.

O juiz Mark Lucraft reconheceu que o policial demonstrou arrependimento, mas ressaltou que ele agiu com imprudência. “Como um motorista policial treinado dirigindo em conexão com suas funções, sua direção deve ser julgada de acordo com esses padrões”, afirmou o magistrado.

O acidente

O atropelamento ocorreu em Enfield, Londres. Cristopher foi socorrido e levado ao hospital, mas morreu no dia seguinte.

No momento do acidente, ele seguia para uma lanchonete acompanhado do primo Wandeson Alves, 26, também brasiliense, que sofreu uma costela fraturada e perfuração no pulmão.

O policial foi denunciado pelo Ministério Público em dezembro do ano passado e julgado agora, em fevereiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.