Vale Tudo: vídeo mostra bastidores de Taís Araújo em cena de morte

Como a coluna Fábia Oliveira já revelou, no último sábado (22/2) a equipe de Vale Tudo, rodou uma das cenas mais intensas da trama: a morte de Rubinho, personagem de Julio Andrade, par romântico de Raquel, interpretada por Taís Araújo. A próxima novela das nove da Globo estreia em março.

Agora, tivemos acesso, com exclusividade, a um vídeo com um trecho da gravação da cena, realizada no Hospital São Francisco, na Tijuca, zona norte do Rio. Nas imagens, Taís aparece gritando socorro no leito enquanto as enfermeiras chegam para tentar reanimá-lo.

Assista:

Tensão nos bastidores da gravação da cena

Como revelado por esta coluna, a cena da morte de Rubinho (Julio Andrade) exigiu um alto nível de realismo, já que se passava em um hospital. Para isso, a produção recrutou figurantes com experiência na área da saúde, exigindo o Coren (registro profissional de enfermagem) para garantir a verossimilhança das cenas. Além disso, um profissional da Globo, frequentemente consultado para cenas médicas, levou outras duas pessoas.

8 imagens

Vale Tudo (Globo, 1988)

Taís Araujo
Julio Andrade em Sob Pressão
Taís Araújo
Julio Andrade
1 de 8

Vale Tudo_logo da novela exibida em 1988; remake estreia em março

Reprodução

2 de 8

Vale Tudo (Globo, 1988)

TV Globo/Divulgação

3 de 8

Taís Araujo

4 de 8

Julio Andrade em Sob Pressão

Reprodução/Globo

5 de 8

Taís Araújo

@taisdeverdade/Instagram/Reprodução

6 de 8

Julio Andrade

Reprodução/Instagram @julinhoandrade

7 de 8

Imagem de Taís Araujo é usada em golpe nas redes sociais

8 de 8

Julio Andrade

Reprodução/Instagram @julinhoandrade

A responsabilidade da direção da sequência ficou a cargo de Paulo Silvestrini, diretor-geral da novela, que fez questão de acompanhar tudo de perto. O clima, que já era intenso por conta da complexidade da cena, ficou ainda mais tenso quando as gravações começaram a se repetir, algo que é bastante comum em produções de grande porte.

Julio Andrade foi submetido a diversas repetições da reanimação cardiopulmonar feita pelos figurantes da área médica. Entre compressões torácicas e desfibrilador, o ator aguentou firme até que, em um dos cortes, abriu os olhos e, visivelmente incomodado, disparou para um dos profissionais: “Irmão, é pra fazer com verdade, mas não precisa me machucar.”

Cobrança do diretor

De acordo com fontes da coluna Fábia Oliveira, o desabafo do ator mudou completamente o clima no set. Os figurantes, que até então estavam dando tudo de si, começaram a se conter mais, o que impactou na credibilidade da cena.

Foi então que Silvestrini interveio, cobrando mais intensidade: “Isso é a vivência de vocês. Duvido que num hospital seja assim. Se tiver que falar, fala! Se tiver que gritar, grita! Eu preciso acreditar nessa reanimação”, disse ele.

O resultado? Ainda segundo fontes, Julio Andrade, mesmo no papel de paciente, assumiu o “comando” do momento. “Bora, cara, reage! Isso é o que tu faz no teu trabalho, tu não é da saúde? Bora, vamos”, disparou.

Apesar do impasse, a sequência foi concluída, mas levou mais tempo do que o previsto. No fim, o esforço da equipe promete entregar uma cena impactante logo nos primeiros capítulos de Vale Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.