Dia do Consumidor: EDP promove Campanha de Negociação

Clientes da EDP podem quitar débitos com isenção total de taxa de juros e correções; parcelamento pode ser feito em até 21 vezes no cartão de crédito e inscritos na Tarifa Social em até 60 parcelas

Vitória, 10 de março de 2025 – Para comemorar o Dia do Consumidor (15), a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realiza um Feirão de Negociação, entre os dias 10 e 14 de março, com condições especiais para que os clientes com faturas em atraso possam quitar suas dívidas.

Durante a campanha será possível negociar os débitos em aberto com isenção total da taxa de juros e correções além de maior quantidade de parcelas. Os clientes terão duas opções para quitarem suas dívidas: por meio do cartão de crédito ou via canais de atendimento da EDP. ,

O parcelamento poderá ser feito em até 21 vezes no cartão de crédito ou em até 12 vezes, com isenção de juros e correções, para negociação diretamente com a empresa, nos canais disponíveis www.edp.com.br/pagamentos.

Quem já possui débitos de negociações anteriores também terá condições flexíveis para acertar e renegociar contas.

As famílias inclusas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do Governo Federal, que concede desconto na fatura de energia elétrica, poderão parcelar seus débitos em até 60 vezes, com entrada facilitada, isenção da taxa de negociação e correções.

Os acordos diferenciados são para os clientes residenciais, rurais e aqueles cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, nas 70 cidades da área de atuação da EDP no Espírito Santo, e podem ser feitos presencialmente nas agências ou pela internet.

“Nesta semana especial estamos dedicados a trazer facilidades aos nossos clientes, contribuindo para o equilíbrio financeiro das famílias, por meio de acordos diferenciados na negociação de débitos. É uma oportunidade para ficar com as contas em dia e tudo pode ser feito pela internet, sem precisar sair de casa,” destaca Vanessa Bomfim, diretora da EDP.

Canais de atendimento

As negociações poderão ser realizadas de forma prática e segura no site. O cliente também poderá fazer o contato por telefone, no 0800 721 0707 e obter as informações sobre a Campanha de Negociação.

A empresa mantém, ainda, um contato via Whatsapp, por meio do número (27) 99772-2549, para a consulta de débitos e solicitação de código de barras para pagamento.

Documentos

No caso de acordos presenciais, em uma das agências de atendimento da EDP, é necessário que o cliente e titular da conta de luz esteja com um documento com foto (RG ou CNH), CPF, comprovante de endereço e uma fatura com o número da Instalação. Já para realizar o parcelamento em nome de terceiros, é necessário possuir uma procuração legal.

Sobre a EDP South America

O grupo EDP atua em 30 mercados e está presente em quatro regiões, América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América do Sul. Na América do Sul, atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, bem como no desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos e solares, com ativos no valor de R$ 41 bilhões, o que a torna a segunda maior operação do grupo. A empresa tem mais de 12.000 funcionários diretos e terceirizados.

No Brasil, a EDP também oferece soluções energéticas voltadas para o mercado B2B, como geração solar distribuída e venda de energia no mercado livre. Seu negócio de Distribuição atende a cerca de 3,8 milhões de clientes no estado de São Paulo e no estado do Espírito Santo. Nos mercados da Europa e da América do Sul – Brasil, Chile e Colômbia – a EDP ganhou o prêmio Top Employer 2024, além de ter sido eleita a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico por quatro anos consecutivos.

O post Dia do Consumidor: EDP promove Campanha de Negociação apareceu primeiro em Aqui Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.