RCD Hotels cresce 16% na América Latina e Brasil atinge 96% da meta em 2024

Leonel Reyes Diretor Corporativo da RCD Hotels na América Latina Foto Ana Azevedo ME00004 e1678366001787 RCD Hotels cresce 16% na América Latina e Brasil atinge 96% da meta em 2024

Leonel Reyes, diretor Corporativo da RCD Hotels na América Latina (Foto: Ana Azevedo/ M&E)

A RCD Hotels registrou um crescimento de quase 16% na América Latina em 2024 em relação ao ano anterior. O Brasil teve papel fundamental nesse avanço, atingindo 96% da meta estipulada pela empresa.

Apesar dos desafios políticos e econômicos, a rede hoteleira mantém uma estratégia sólida para expandir sua atuação no país.

“O Brasil é um mercado desafiador, mas conseguimos obter um ótimo desempenho, especialmente no segmento de grupos e convenções”, afirmou Leonel Reyes, diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, em entrevista exclusiva ao Mercado & Eventos.

Embora o lazer continue sendo o carro-chefe da RCD Hotels, o segmento de grupos representa quase 50% da demanda. No Brasil, essa categoria tem ganhado força, colocando o país na segunda posição em toda a América Latina.

Segundo Reyes, o modelo “tudo incluído” é um dos diferenciais que impulsionam o interesse do público brasileiro, proporcionando uma experiência mais confortável e previsível financeiramente.

O segmento de casamentos também apresentou um crescimento expressivo. Entre 2023 e 2024, houve um aumento de quase 20% nas reservas desse perfil, com uma mudança no comportamento dos clientes brasileiros, que passaram a buscar novas opções além dos destinos tradicionais. “Estamos vendo um interesse crescente por Cabo e Vallarta”, destacou Reyes.

Apesar desse avanço, o Brasil ainda está atrás do Peru no ranking latino-americano de casamentos. “A instabilidade política pode ser um fator que influencia esse desempenho, mas seguimos trabalhando para fortalecer essa categoria no país”, acrescentou o executivo.

Fam Fest Latam 2025 retorna à Riviera Maya

A 11° edição do Fam Fest Latam acontecerá em setembro de 2025 e marcará o retorno do evento à Riviera Maya. O evento, que reúne agentes de viagem para capacitação e networking, espera receber pelo menos 300 participantes.

“O objetivo é manter os profissionais atualizados sobre nossas novidades e oferecer vivências únicas dentro de nossos hotéis”, explicou o diretor.

Para participar do Fam Fest Latam 2025, os agentes de viagem devem estar cadastrados e ativos no programa Amplified Rewards, que oferece benefícios exclusivos para profissionais que vendem os hotéis da RCD Hotels. Além de recompensas em dólar, os participantes têm acesso a experiências diferenciadas, como eventos especiais promovidos pela rede.

“Gostaria de reforçar a importância dos agentes de viagem cadastrarem suas vendas no programa Amplified Rewards. Além de recompensas em dólar, o programa oferece benefícios como participação em eventos exclusivos. Recentemente, levamos agentes para um show da Shakira em São Paulo. Essas ações são uma forma de reconhecer o trabalho dos nossos parceiros e incentivá-los a continuar promovendo nossos hotéis”, destacou Leonel Reyes.

Festivais aguardados

Hard Rock Hotel Riviera Maya (Divulgação/RCD Hotels)

Hard Rock Hotel Riviera Maya (Divulgação/RCD Hotels)

Para complementar a agenda, a RCD Hotels planeja uma série de eventos especiais que visam ampliar as opções de entretenimento e a experiência dos hóspedes. No UNICO 20°87° Riviera Maya, o Aura Wellness 2025 ocorrerá de 13 a 20 de abril, em sua segunda edição, oferecendo uma experiência focada em bem-estar e conexão, em um ambiente sofisticado que reforça a proposta do resort.

No Hard Rock Hotel Riviera Maya, de 21 de julho a 17 de agosto, serão realizados dois eventos distintos: o Camp Rockaway, direcionado às famílias, contará com o novo espaço Vibe City – 3.000 m² de atrações tecnológicas, laser tag, esportes e paredão de escalada – integrado ao parque aquático Rockaway Bay, com 18 tipos de toboáguas para todas as idades;

“Retornaremos com uma nova seção para adultos, com suítes swim‐up, e um espaço de 3 mil metros quadrados dedicado às crianças – o Vibe City, com videogames, tecnologia e piscinas interativas”, destacou o diretor.

O Summer Like , voltado para adultos, acontecerá na área exclusiva Heaven, proporcionando uma experiência diferenciada para adultos e casais que buscam lazer em ambiente reservado.“Esses eventos são uma forma de fidelizar nossos clientes e proporcionar novas experiências, garantindo que cada visita seja memorável, seja para quem vem pela primeira vez ou para quem já conhece nossos hotéis”, concluiu Reyes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.