Investimento da Meliá na Experiência do Hóspede ganha reconhecimento

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Grupo Meliá Hotels International investe na Experiência do Hóspede (Divulgação/MHI)

A Meliá Hotels International vem investindo na atualização de seus empreendimentos, totalizando mais de R$ 100 milhões em reformas nas áreas comuns, apartamentos e equipamentos dos seus hotéis no Brasil. Como também investiu na “Experiência do Hóspede” com uma equipe dedicada e treinada de “Guest Experience”, colaboradores envolvidos em cada mínimo detalhe, para proporcionar uma hospedagem única.

“A ideia é ir além dos serviços prestados na hotelaria, que se preocupa com a cama, o chuveiro ou o café da manhã. Queremos envolver o hóspede em uma experiência urbana maior”, comenta Renata Cristina de Sousa, gerente de Qualidade Latam. “Estamos desenvolvendo uma série de atividades para ser um hub de entretenimento, sempre respeitando os DNAs de cada marca”. Aqui no Brasil, a Meliá opera três marcas:  Meliá Hotels & Resorts, INNSiDE by Meliá e Affiliated by Meliá.

Exemplos disso são as mostras de arte que acontecem nos INNSiDEs, marca projetada para mentes criativas e curiosas, que celebra a cultura local com exposição de artistas, música e diversão.  Em novembro de 2004, o INNSiDE Itaim promoveu a mostra da artista Fe Motta; e em janeiro deste ano, outra de Pop Art de Gil Motta. O São Paulo Tatuapé Affiliated by Meliá está realizando um projeto batizado de Noites Temáticas, onde a cada mês, foca na gastronomia de um país, promovendo jantares com cardápio completo e música ao vivo. O projeto começou em fevereiro com a “Noite Italiana” e segue em março com “Las Noches Latinas”. Já o Meliá Jardim Europa está realizando o “Quartas na Varanda”, uma Happy Hour para hóspedes e clientes da região, com um buffet de comidinhas de boteco a preço fixo, e a possibilidade de tomar alguns drinques preparados no bar reformulado do hotel. No ano passado, o Meliá Paulista promoveu algumas temporadas da Cia. Broadway Brasil com performance de cantores, em intervenções de 15 minutos no restaurante de grandes sucessos dos musicais da Broadway.

Outro sucesso que vem conquistando a criançada, é a “cabaninha” no apartamento, uma experiência lúdica para as crianças que viajam com os pais, assim como o “Casa Comigo”, para surpreender a pessoa amada com o pedido de casamento no Heliponto do Meliá Brasil 21 com vista 360 de Brasília. Além de todas estas experiências proporcionadas pela equipe de Guest Experience, os hotéis têm feito parcerias com atrações locais concedendo benefícios aos hóspedes, como descontos ou mimos.

O reconhecimento deste trabalho veio no recente prêmio Traveller Review Awards 2025, onde vários hotéis da Meliá estão nesta seleta lista do booking.com a partir das avaliações dos hóspedes. A Meliá, enquanto Rede, recebeu a média de 8.4 pontos. Dez hotéis no Brasil e seis hotéis da América do Sul tiveram pontuação acima de 8.0.

“Esse reconhecimento reforça nosso compromisso em oferecer experiências memoráveis e serviços de alta qualidade aos nossos clientes”, comenta Gustavo Santana, diretor de Marketing da Meliá Hotels International no Brasil.

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