Paraíba busca posicionar Polo Turístico Cabo Branco na prateleira comercial internacional

Natalia Strucchi Paraíba busca posicionar Polo Turístico Cabo Branco na prateleira comercial internacional

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur (Natália Strucchi/M&E)

LISBOA – Com diversas ações e um estande próprio, a Paraíba ganhou destaque no primeiro dia da BTL. O estado busca fortalecer sua imagem no mercado internacional, especialmente em Portugal e Espanha. Segundo Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a participação na feira é uma estratégia essencial para consolidar a Paraíba como destino turístico para os visitantes da Europa.

  • Paraíba participa da BTL para fortalecer a presença do estado no mercado internacional

“Essa é uma ação extremamente importante, uma ação de marketing de destino, onde trouxemos a pluralidade e as experiências autênticas que a Paraíba tem, como os nossos povos originários e o artesanato. Contamos com a presença do governador João Azevêdo, o que demonstra a prioridade que o turismo tem recebido no estado”, destacou Lucena.

A comitiva paraibana na BTL conta ainda com investidores, com foco na promoção do Polo Turístico Cabo Branco. O objetivo é posicionar o polo na prateleira comercial internacional, impulsionando a captação de turistas e investidores para a região.

  • Investimento de R$ 500 milhões no Polo Turístico Cabo Branco promete transformar a Paraíba

Fortalecimento do turismo europeu

Lucena reforça que Portugal e Espanha são mercados prioritários para a Paraíba, juntamente com Uruguai, Chile e Argentina na América do Sul. “Estamos trabalhando diuturnamente para fortalecer ainda mais o destino Paraíba no mercado europeu, de forma muito especial em Portugal, com ações que ampliem a imagem positiva do nosso estado e atraiam mais visitantes”, afirmou.

Atualmente, os visitantes de Portugal que queiram conhecer a Paraíba precisam fazê-lo através dos aeroportos de Recife e Natal. “O governador tem trabalhado para implementar uma malha aérea que permita a triangulação dos voos até a Paraíba. Com o Polo Turístico Cabo Branco, que traz uma nova modalidade de hospedagem com resorts, acreditamos que poderemos ampliar ainda mais nossa presença no mercado internacional”, explicou Lucena.

  • Paraíba pode ganhar voo direto para Lisboa; negociação avança em Portugal

Temporada de sucesso e presença em feiras

O turismo paraibano vive um momento positivo, impulsionado por grandes eventos e altas taxas de ocupação hoteleira. O verão foi um sucesso e o carnaval superou as expectativas. “A Paraíba alcançou 87% de ocupação hoteleira em todo o estado. Esse resultado é fruto do trabalho de promoção e divulgação realizado pelo governo em parceria com as prefeituras”, ressaltou Lucena.

*O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.