Ceará prepara nova campanha de turismo e aposta em mercados estratégicos

IMG 6062 TIF scaled Ceará prepara nova campanha de turismo e aposta em mercados estratégicos

Thiago Marques, diretor de Marketing da Setur-CE (Ana Azevedo/M&E)

LISBOA –  O estado do Ceará está prestes a lançar uma nova campanha de promoção turística, consolidando sua estratégia para atrair mais visitantes nacionais e internacionais. De acordo com Thiago Marques, diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Ceará, a campanha já foi finalizada e conta com novos vídeos e material gráfico atualizado. “Estamos na iminência do lançamento e faremos uma ampla divulgação para apresentar essa nova abordagem”, afirmou.

A iniciativa integra um plano mais amplo de participação em feiras nacionais e internacionais, que visa não apenas a promoção do destino, mas também um apelo comercial mais efetivo. “Nosso foco é aproximar mais o turismo dos agentes de mercado, garantindo que nossas ações resultem em efetividade e resultados concretos”, explicou Marques.

PARCERIA COM O TRADE

Para ampliar as oportunidades de negócios, a Secretaria de Turismo do Ceará tem convidado o trade turístico local para participar das grandes feiras do setor. “Fazemos um convite público para que os empresários possam se inscrever e participar conosco, aproveitando a estrutura e o networking proporcionado pela feira”, destacou Marques.

Na BTL, por exemplo, o Ceará levou cinco hotéis e dois executivos do setor para a feira. “Damos a oportunidade de estarem no nosso estande e utilizarem nossa estrutura, como material promocional e ponto de apoio”, explicou o diretor.

MERCADOS PRIORITÁRIOS

O Ceará tem apostado em mercados estratégicos tanto no Brasil quanto no exterior. No cenário internacional, os principais turistas que visitam o estado são da França e Portugal, devido às conexões aéreas diretas. A Argentina, os Estados Unidos e a Itália também são mercados-alvo. “França e Portugal lideram, seguidos por Argentina e Estados Unidos, que se alternam, e depois a Itália”, detalhou Marques.

No Brasil, o interior de São Paulo é o maior polo emissor de turistas para o Ceará, com destaque para regiões como Ribeirão Preto e Campinas. Além disso, Minas Gerais tem se tornado um mercado estratégico, assim como Goiás e Paraná, onde o estado deseja expandir sua atuação.

*O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.