Shakira impulsiona turismo na América Latina, aponta Decolar

Screenshot 20250314 143924 Instagram e1741974001761 Shakira impulsiona turismo na América Latina, aponta Decolar

Com sua turnê mundial, a cantora consolida os laços com os fãs e movimenta o setor turístico (Reprodução/Instagram/shakira)

A Decolar revelou o impacto da turnê Las Mujeres Ya No Lloran World Tour, de Shakira, na indústria do turismo. Segundo dados da companhia, patrocinadora dos shows no Brasil e na Colômbia, houve o crescimento no interesse por passagens aéreas e hospedagem para as cidades que sediam os eventos, tornando ainda mais significativa a parceria entre a Decolar e Shakira – a cantora é embaixadora da marca e estrelou a campanha internacional da empresa intitulada “Sonhar, Decidir, Viajar”, lançada em outubro de 2024.

“Essa conexão entre a artista e a marca reflete o compromisso da Decolar de inspirar seus clientes a transformar sonhos de viagem em experiências inesquecíveis. A influência de grandes artistas como Shakira não apenas mobiliza seus fãs, mas também impulsiona a economia local, o turismo interno e a conectividade entre destinos”, disse Tatiana Sanches, gerente de Marketing da companhia.

No Brasil, houve um aumento de 36% na procura por passagens aéreas para o Rio de Janeiro e São Paulo durante os períodos dos shows, realizados nos dias 11 e 13 de fevereiro, respectivamente. Para o Rio, a demanda cresceu 67%, enquanto as buscas por voos para São Paulo aumentaram 24%. Isso reforça o impacto que os espetáculos de grande escala têm na mobilidade dos viajantes.

Com a volta de Shakira para Colômbia, sua terra natal, o interesse por viagens ao país também cresceu exponencialmente. As buscas por voos e hotéis para Barranquilla, onde a cantora se apresentou nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Estádio Metropolitano, aumentaram mais de 80% nas datas do show. Além disso, a procura de voos nas principais cidades colombianas cresceu 35% e a ocupação hoteleira em Barranquilla e Medellín ultrapassou os 75%.

Já na Argentina, os shows da cantora aconteceram nos dias 7 e 8 de março no Campo Argentino de Polo. A Decolar observou o crescimento de 400% na demanda por voos e hospedagem após o anúncio da turnê, especialmente nas movimentações partindo do interior do país.

Outro país que recebe a cantora é o México, com shows nos dias 12 e 13 de março em Monterrey e 16 e 17 de março em Guadalajara. As buscas por voos para Monterrey cresceram 35%, enquanto a procura por hotéis aumentou 66%. Os principais viajantes vêm da Cidade do México, Veracruz, Chihuahua, Mérida e Cancún. Em Guadalajara, o maior número de visitantes também provém da Cidade do México, seguida de Mérida, Monterrey, Veracruz e Cancún.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.