5 SUVs subcompactos que poderiam brigar com o Volkswagen Tera no Brasil

Prepare-se para o próximo segmento da moda. Já que os SUVs compactos estão beirando os R$ 200 mil (e alguns passando desse número), os novos SUVs subcompactos de entrada vão dominar as ruas. A aposta forte do ano é o Volkswagen Tera, que vem para brigar com Fiat Pulse e Renault Kardian. Mas há espaço para mais?

Nessa lista, selecionamos cinco SUVs subcompactos que poderiam ver vendidos no Brasil para brigar com VW Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian. Vale lembrar que não há planos para que esses modelos venham, mas a dica para as montadoras está aí. 

Honda WR-V (o outro)

O Brasil terá um Honda WR-V, mas o que estamos citando na matéria é outro. Precisamente o modelo feito na Indonésia. Ele é menor, tem visual bem parrudo e soluções para ser o carro de entrada da marca japonesa por aqui. A plataforma é menor do que a do City, mas o motor 1.5 aspirado é o mesmo do compacto produzido por aqui.

Nissan Magnite

Ele já foi alvo de rumores no Brasil, mas o mini Nissan Kicks nunca foi vendido no nosso país. Originalmente um projeto da Datsun, o SUV subcompacto com plataforma de Renault Kwid migrou para a Nissan e faz sucesso na Índia. Ele tem mais cara de SUV do que de hatch bombado, como acontece com Volkswagen Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse.

Hyundai Venue

Construído sobre a mesma plataforma do HB20 e do Creta, o Hyundai Venue já deveria estar presente no Brasil há muito tempo. Lançado lá fora em 2019, ele poderia ter antecipado a tendência na qual Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera surfam. Recentemente reestilizado, ele ficou com cara de mini Palisade.

Kia Sonet

Derivado do Hyundai Venue, o Kia Sonet tem visual ainda mais ousado e uma proposta bem interessante em alguns mercados, onde ele é oferecido com sete lugares mesmo tendo o mesmo comprimento de um Fiat Argo. Usa motores 1.0 três cilindros turbo (igual ao do HB20 e do Creta) ou 1.2 aspirado, os mesmos do Venue. 

Toyota Taisor

Ainda que o projeto original seja da Suzuki, que vende o modelo como Fronx, a ideia seria trazer o Toyota Taisor para o Brasil para atuar abaixo do Yaris Cross. Afinal, a marca do Corolla tem mais força de mercado. Ele tem um estilo quase cupê, como acontece com o Volkswagen Tera, mas também usa motor 1.0 turbo.

Qual desses SUVs subcompactos você gostaria que fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.


O post 5 SUVs subcompactos que poderiam brigar com o Volkswagen Tera no Brasil apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.