Estela Farina detalha o perfil e as expectativas do cliente de cruzeiro de luxo no Cruise 360

Estela Farina scaled Estela Farina detalha o perfil e as expectativas do cliente de cruzeiro de luxo no Cruise 360

Estela Farina, diretora da Norwegian Cruise Line

A personalização e a exclusividade foram os destaques da apresentação de Estela Farina, diretora da Norwegian Cruise Line Holding, durante o Cruise 360, em Santos. Em um bate-papo com agentes de viagem, ela reforçou a importância de entender o perfil do cliente para oferecer a melhor experiência em alto-mar, especialmente no segmento de luxo.

“Não existe cruzeiro ruim, existe o cruzeiro certo para cada pessoa. Todos eles têm qualidades, desde que estejam alinhados com o perfil do cliente.” Ela enfatizou que o papel do agente de viagens é essencial para entender esse perfil e oferecer a melhor opção de viagem. “A consultoria de vocês é fundamental. É preciso escutar ativamente o cliente, entender suas necessidades e, muitas vezes, identificar o que ele nem sabe que deseja.”

A executiva explicou ainda que a Norwegian Cruise Line integra um portfólio de cruzeiros de luxo com três marcas distintas: Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas. Para ela, a principal característica desses cruzeiros de luxo é a exclusividade e a experiência personalizada a bordo. “O espaço no mar também é um luxo. Oferecemos navios com capacidade reduzida, entre 490 e 750 passageiros, quando muitos navios poderiam facilmente acomodar o dobro. O que queremos é proporcionar conforto, privacidade e a sensação de um clube exclusivo.”

Outro ponto importante da apresentação foi o conceito de all-inclusive. Estela destacou que a Norwegian oferece mais do que o tradicional pacote de bebidas e refeições, incluindo também passeios exclusivos e até serviços como lavanderia, sem custos adicionais. “Nós realmente oferecemos uma experiência all-inclusive. Passeios imersivos, serviços excepcionais a bordo, tudo pensado para a experiência do cliente. É um luxo que vai além da comida e bebida.”

As suítes de luxo, que são o padrão nos navios do grupo, também foram tema da apresentação. Estela explicou que todas as acomodações possuem características que garantem o máximo conforto para os passageiros, com suítes a partir de 27m², todas com varanda privativa, banheiros de mármore e closets espaçosos. “Os clientes de luxo já têm a casa dos sonhos. O mínimo que queremos oferecer é um ambiente que esteja à altura do que ele já experimenta no dia a dia.”

A gastronomia a bordo foi outro destaque da apresentação, com Estela afirmando que o serviço de alimentação é feito sob medida para os hóspedes mais exigentes. “A gastronomia é um dos maiores diferenciais dos nossos cruzeiros. Temos restaurantes de especialidade que oferecem desde pratos franceses e italianos até opções mais exóticas, tudo servido em talheres de prata e com pratos exclusivos feitos para cada restaurante.”

Para Estela, o mais importante é que as marcas continuem a entregar experiências imersivas e personalizadas para um público que busca, acima de tudo, exclusividade. “O que as pessoas buscam não é só um cruzeiro, é uma experiência única, uma viagem que vá além do esperado”.

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