Abav Nacional presta assessoria jurídica gratuita aos associados afetados pela ViagensPromo

Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional, reafirmou o compromisso da entidade em continuar atuando em prol dos interesses dos associados(Eric Ribeiro/M&E)

Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional, reafirmou o compromisso da entidade em continuar atuando em prol dos interesses dos associados(Eric Ribeiro/M&E)

A Abav Nacional, em parceria com a Abav-SP | Aviesp, realizou, nesta segunda-feira (17), um webinar exclusivo para orientar seus associados sobre os impactos da crise da ViagensPromo no mercado de agenciamento de viagens. Essa é a primeira vez que a Abav Nacional irá oferecer um suporte jurídico e direcionado para o caso específico, e para obter acesso ao suporte, é necessário enviar um e-mail para [email protected], informando os dados da agência associada (Razão Social, CNPJ e Estado).

“Sabemos que este é um momento desafiador para todos, mas a Abav Nacional está, como sempre, ao lado dos seus associados para buscar as melhores soluções. O trabalho conjunto com nosso Conselho de Administração e presidentes estaduais é essencial para enfrentarmos essa turbulência com segurança e assertividade”, destacou Fernando Santos, vice-presidente da ABAV Nacional, na abertura do evento.

Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp, apresentou o histórico de negociações com a ViagensPromo, destacando os compromissos assumidos e os desafios enfrentados até o momento. Em seguida, Rafael Turra, responsável pelo Seguro de Responsabilidade Civil Profissional da Abav-SP | Aviesp, esclareceu dúvidas sobre a cobertura do seguro.

O consultor jurídico Marcelo Oliveira complementou com um panorama detalhado da situação e orientações práticas para mitigar os impactos financeiros e operacionais, evidenciando o pioneirismo da Abav em fornecer suporte jurídico especializado e direcionado para esse tipo de crise. Além disso, o especialista também respondeu as dúvidas dos associados durante o evento.

“A Abav inova e apoia seus associados. Estaremos à postos para consultas; para cartas e notificações; para processos administrativos ou judiciais; para a tentativa de ressarcimento de agências prejudicadas”, explicou.

Um dos pontos altos foi a disponibilização de um formulário para que os associados informassem o volume e o número de passageiros afetados pela crise. “Com dados concretos, podemos ampliar nosso alcance junto aos órgãos competentes e buscar resultados mais efetivos para o setor”, reforçou Fernando.

A presidente da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros, encerrou o webinar com uma mensagem de apoio e reafirmou o compromisso da entidade em continuar atuando em prol dos interesses dos associados. “Estamos mobilizados para garantir o suporte necessário e trabalhar de forma estratégica na busca por soluções que fortaleçam o mercado de agenciamento de viagens no Brasil. Esta é a primeira vez que a Abav Nacional estrutura um apoio jurídico tão abrangente para um caso específico, e seguimos empenhados em proteger nossos associados com todas as ferramentas disponíveis.”

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