Como a CVC Corp alcançou virada financeira em menos de dois anos?; conheça as 3 etapas de reestruturação

20250317 081213 Como a CVC Corp alcançou virada financeira em menos de dois anos?; conheça as 3 etapas de reestruturação

Fabio Godinho pontua resultados significativos da CVC Corp após assumir liderança do Grupo (Beatriz do Vale/M&E)

FOZ DO IGUAÇU – Durante a Convenção de Vendas da Rextur Advance e Visual Turismo, realizada no Recanto das Cataratas na manhã desta segunda-feira (17), o CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, mostrou como conseguiu reverter um cenário de envidamento e reposicionar o nome do Grupo no topo do turismo em menos dois anos.

Desde que assumiu a liderança do Grupo, em junho de 2023, Godinho entrou com um plano estratégico dividido em 3 fases.

FASE 1 – “Back to Basics”‘ (2023)

A primeira etapa do plano de reestruturação da CVC Corp envolveu a injeção de capital e renegociação da dívida através de:

  • Governança Corporativa, que incluiu um novo conselho com a volta da Familia Paulus como acionista de referência e um conselho experiente na indústria do turismo e conhecimento apurado das dinâmicas do mercado de capital.

 

  • Gestão, que envolveu uma equipe de alto nivel com histórico comprovado no setor de turismo;

 

  • Cultura, priorizando a assistência como proposito-chave, paixão por vender e a formação de alianças estratégicas com parceiros.

FASE 2 – “Foundations” (2024)

A segunda etapa teve como foco estratégias em crescimento e iniciativas inovadoras através de:

  • produtos exclusivos de 2% para 25% das vendas;
  • métodos de pagamento diversificados de 15% para 45%;
  • abertura de 260 lojas em cidades menores do Brasil, sendo 74% no interior;
  • maior atenção ao Figital/Omnicanalidade, que representa 40% do total de vendas.

FASE 3 – “Projeto 100” – Crescimento & Inovação (de 2025 até 2027)

A terceira e última fase do plano de reestruturação da CVC Corp, já em execução, tem 150 projetos até 2027 e se baseia em três principais pilares:

  • transformação tecnologica;
  • competitividade de preços;
  • foco em pessoas

“Colocamos a casa da CVC Corp em ordem. Estamos prontos para os próximos 50 anos.”

PARCERIAS PARA CRESCIMENTO E INOVAÇÃO 

Mais dois novos parceiros estão se juntando à CVC Corp: Amadeus (inovação) e Avoris (crescimento).

Amadeus

A parceria permitirá a utilização de ferramentas avançadas e acesso a tecnologias de classe mundial com exclusividade. E assim, será possível:

  • acelerar a estratégia figital, omnicanal e a experiência do franqueado e do cliente;
  • agilidade no lançamento de novos produtos e serviços;

Ávoris

A parceria estratégica entre Grupo Ávoris e CVC Corp busca um ganho de escala na negociação global, atuando em mercados locais complementares, além de maximizar programa de parceiro preferencial e do desenvolvimento de tecnologia em conjunto.

 

Vale ressaltar também que:

  • a CVC Corp é a única empresa de turismo que está na Bolsa de Valores;
  • de todas as empresas de varejo, a CVC foi a que mais abriu ponto de agência do Brasil: 302 agências de viagem. Isso graças a vocês. “Abrimos mais que a SmartFit na América Latina e mais que a Drogasil e DrogaRaia Juntas”, enfatizou Godinho.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.