Fornecedores de turismo denunciam dívidas da ViagensPromo; entenda o caso

Pequenos fornecedores do setor relatam dificuldades financeiras e falta de respostas da ViagensPromo na medida em que a crise se agrava. Hamilton Saliba Junior, proprietário da Saliba Viagens, empresa que presta serviços de receptivo para a VP em Minas Gerais e responsável por atender os passageiros dos fretamentos aéreos em Confins (CNF), procurou o M&E e revelou que a operadora acumulou uma dívida que ultrapassa os seis dígitos desde dezembro de 2024. Hamilton afirma ainda que a operadora deixou de responder suas tentativas de contato.

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A empresa acionou judicialmente a VP nesta segunda-feira (17), após diversas tentativas de contato

A Saliba Viagens é responsável pelo serviço de transfer da VP, operando com base em Divinópolis/MG e atendendo as cidades de Itaúna, Pará de Minas, Betim e Contagem. Desde o início dos fretamentos da VP em Confins, a empresa realiza esses transportes todos os finais de semana, movimentando cerca de 100 passageiros (transfer in/out).

Segundo Hamilton, sua empresa continuou operando os transfers mesmo sem pagamento, acreditando nas promessas do proprietário da VP, Renato Kido de que o FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) resolveria a situação. No entanto, a falta de comunicação da operadora gerou caos operacional.

No último final de semana (16), sem qualquer contato prévio da VP, a Saliba Viagens precisou buscar informações com funcionários para garantir que os passageiros não ficassem sem transporte no aeroporto de Confins. “Os pequenos fornecedores estão sem voz. Minha família trabalha há anos no turismo, e tenho um nome a zelar aqui em Minas”, desabafou Saliba.

Hamilton também adiantou ao M&E que postará no instagram de sua empresa uma nota oficial confirmando o rompimento com a empresa e que as medidas jurídicas oficiais já foram tomadas. 

A crise da VP tem se intensificado nas últimas semanas e já afeta fornecedores como a Saliba Viagens, agências de turismo e clientes que adquiriram pacotes da operadora. A Braztoa emitiu hoje (17), um comunicado ao mercado e uma lista de operadoras que se uniram para ajudar as agências e passageiros neste momento de crise.

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