Ioniq 9 é flagrado no Brasil, mas o SUV da Hyundai será vendido por aqui?

O Hyundai Ioniq 9 foi lançado internacionalmente em novembro do ano passado e o SUV não deve demorar a desembarcar no Brasil, como mostra o flagra realizado pelo perfil no Instagram @placaverde. O utilitário esportivo foi capturado na região de Rio Claro, interior de São Paulo, sem nenhum disfarce, deixando à mostra todos os detalhes da carroceria futurista.

No entanto, segundo a Auto Esporte de acordo com informações do fabricante, o SUV da Hyundai está em fase de testes para a região das Américas Central e do Sul, e não há uma confirmação se o modelo será comercializado em nosso mercado, embora haja a possibilidade de ser vendido aos consumidores brasileiros.

O SUV modelo representa uma nova fase de modelos elétricos da Hyundai, com porte avantajado e um visual futurista como principais pontos fortes. A dianteira chama a atenção pelo grande bloco luminoso que corta toda a porção frontal e conecta os faróis. Assim como a frente, a traseira se destaca pelas lanternas, que se estendem do para-choque ao teto.

Imagem da traseira do Ioniq 9 com paisagem de fundo
Hyundai Ioniq 9 [divulgação]

Quais são as medidas do Hyundai Ioniq 9?

Na ponta da fita métrica, o SUV da Hyundai oferece 5,06 m de comprimento, 1,98 m de largura e ótimos 3,13 m de entre-eixos, o que garante muito espaço para as pernas e os joelhos de quem viaja na segunda fileira de bancos.

Ao abrir a cabine, o quadro de instrumentos está conectado à central multimídia, ambos com 12 polegadas, bancos corrediços e ventilados e ar-condicionado dedicado aos ocupantes traseiros. O acabamento utiliza plástico reciclado e revestimentos em couro claro, enquanto o sistema de som é assinado pela Bose e composto por 14 alto-falantes.

Uma dimensão superlativa do SUV da Hyundai está no porta-malas de 620 litros com os sete lugares em uso. No entanto, essa capacidade volumétrica aumenta para 1.323 litros com cinco passageiros.

Motor e bateria do novo SUV da Hyundai

O SUV da Hyundai usa uma bateria grande de 110,3 kWh e pode empregar motor elétrico posicionado na traseira, na versão Range, ou nos dois eixos nas configurações Long Range e Performance.

A primeira versão do SUV da Hyundai oferece 215 cv e 35 kgfm, com alcance máximo livre de poluentes de até 540 km, de acordo com o ciclo WLTP. Já na Long Range, aparecem 314 cv, 61 kgfm e 482 km de autonomia. Por fim, a opção Performance despeja 435 cv e 71 kgfm, permitindo um 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Nesta última, a autonomia não foi revelada.

Hyundai Ioniq 9 [Divulgação]

O que você achou do Hyundai Ioniq 9? Acredita que ele faria sucesso no Brasil? Qual o seu palpite de preço? Escreva nos comentários!


O post Ioniq 9 é flagrado no Brasil, mas o SUV da Hyundai será vendido por aqui? apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.