Academias em hotéis se tornam prioridade para 66% dos viajantes

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A tendência indica que espaços fitness bem planejados são um diferencial competitivo para hotéis que buscam fidelizar clientes (Banco de imagens/Freepik)

Hotéis ao redor do mundo estão investindo em academias equipadas para atender à crescente demanda de hóspedes que mantêm uma rotina de exercícios durante as viagens. De acordo com pesquisa da BCD Travel, 66% dos viajantes de negócios continuam treinando regularmente ou ocasionalmente enquanto estão fora de casa.

No turismo de lazer, metade dos viajantes aponta “relaxar e rejuvenescer” como prioridade, segundo levantamento do TripAdvisor. Para atender a esse público, redes hoteleiras adotam espaços fitness modernos e soluções tecnológicas. A busca pelo bem-estar transformou o setor de hospitalidade. Dados da consultoria McKinsey & Company mostram que 50% dos consumidores globais consideram o autocuidado essencial, independentemente do destino.

“Os hóspedes estão cada vez mais conscientes sobre a importância de manter uma rotina equilibrada. Hotéis que investem em espaços de bem-estar elevam a experiência do cliente e se diferenciam no mercado”, afirma Giuliana Cogo, Gerente de Marketing América Latina da Life Fitness.

Redes de luxo como Four Seasons Oahu at Ko Olina, Excellence El Carmen e Bellagio, em Las Vegas, já oferecem academias 24 horas e equipamentos conectados a aplicativos de treino. O maior navio de cruzeiro do mundo, o Royal Caribbean Icon of the Seas, também conta com um espaço fitness avançado.

Os viajantes que priorizam academias podem ser classificados em três perfis, segundo a Life Fitness / Hammer Strength: o tradicional, que busca equipamentos de alta performance; o disciplinado, que mantém treinos regulares e valoriza a acessibilidade; e o caçador de bem-estar, que prefere espaços interativos e atividades ao ar livre.

“O ideal é que os hotéis criem áreas fitness versáteis e multifuncionais, garantindo uma experiência personalizada para cada hóspede”, diz Alexandre Figueiredo, Gerente de Vendas da Life Fitness.

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