Embratur e Latam impulsionam ações de promoção após número de peruanos no Brasil crescer 49,3%

Embratur

Além do workshop realizado pelo Comitê, a programação incluiu uma rodada de negócios e experiências gastronômicas. (Divulgação/Embratur)

A Embratur e a Latam intensificaram ações promocionais no Peru, incluindo um evento para o trade turístico realizado na terça-feira (18), na Embaixada do Brasil em Lima. O encontro reuniu cerca de 100 profissionais do setor para capacitação e fortalecimento da comercialização de pacotes para destinos brasileiros.

A iniciativa foi motivada pelo saldo de mais de 31 mil turistas peruanos que desembarcaram no Brasil nos dois primeiros meses do ano, um aumento de 49,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Na ocasião, a Latam destacou a nova rota Lima-Curitiba, lançada em outubro de 2024, e outras conexões disponíveis para o Brasil.

“O Brasil precisa garantir que os agentes de viagem tenham todas as ferramentas para vender melhor os nossos destinos”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Já o embaixador brasileiro no Peru, Clemente Baena Soares, ressaltou a importância da conectividade aérea. “É fundamental o estabelecimento de novas rotas e o aumento da competitividade”, disse.

Na quinta-feira (13), a Embratur e a Latam realizaram uma blitz promocional em sete agências de Lima. Agentes de viagem receberam brigadeiros em embalagens com QR codes que direcionavam para informações sobre Curitiba.

“Os agentes demonstraram grande interesse na rota Lima-Curitiba e em outros destinos brasileiros, o que abre novas oportunidades para o turismo”, destacou Lúcia Dávila, gerente comercial da Latam Airlines Peru.

Desde outubro, a Latam opera a rota Lima-Curitiba três vezes por semana, fortalecendo a conectividade entre Peru e Brasil e ampliando o acesso de turistas peruanos ao sul do país. O Comitê Descubra Brasil no Peru, representando a Embratur, apresentou treinamentos sobre experiências turísticas no país, com foco em Curitiba. A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) também participou, promovendo o turismo de alto padrão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.