Trump: Não se quer que Rússia e a China fiquem juntos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ninguém quer que a Rússia e a China fiquem juntos, completando que seu governo buscará uma relação amigável com os dois países.

Em entrevista à Fox News nesta terça-feira, 18, Trump disse que “é verdade” ao responder a uma pergunta sobre se o seu governo teria interesse em melhorar a relação com a Rússia.

Leia também

EUA liberam milhares de arquivos sobre assassinato de JFK; o que se sabe até agora?

Entre os novos documentos, há registros sem as antigas edições e censuras que, segundo historiadores, dificultavam a análise completa dos eventos ligados ao assassinato

Putin aceita proposta de Trump e suspende ataques a energia da Ucrânia por 30 dias

A conversa entre os presidentes dos EUA e da Rússia durou duas horas e tratou de temas como a guerra na Ucrânia, cessar-fogo e segurança global

Para Trump, a Rússia gostaria de ter um pouco do poder econômico dos Estados Unidos. Trump disse que teve uma “boa ligação” com Putin, que durou cerca 2 horas, afirmando que a conversa foi sobre o cessar-fogo na Ucrânia, mas também sobre outros assuntos.

Nesta terça-feira, 18, o presidente russo, Vladimir Putin, concordou em suspender os ataques a alvos de infraestrutura energética da Ucrânia por 30 dias, atendendo a uma proposta de Trump.

Sobre os processos que pairam sobre o presidente, Trump disse que não desafiaria uma ordem judicial e que conhece como ninguém as instâncias judiciais do país.

The post Trump: Não se quer que Rússia e a China fiquem juntos appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.