Brasil lança iniciativa para atrair mais turistas dos EUA e Canadá

Captura de Tela 2025 03 19 as 16.25.05 Brasil lança iniciativa para atrair mais turistas dos EUA e Canadá

O projeto “Brasil DNA”, uma estratégia para fortalecer a presença do país no mercado norte-americano (Divulgação/GVA)

Os Estados Unidos enviam três vezes mais turistas ao Brasil do que a França, principal emissor europeu. Com esse potencial de crescimento no radar, a GVA – Global Vision Access lançou o projeto “Brasil DNA”, uma estratégia para fortalecer a presença do país no mercado norte-americano.

A iniciativa, que conta com o apoio da Embratur, aposta em quatro pilares: autenticidade, gastronomia, cultura e natureza. A ideia é vender o Brasil não apenas como um destino turístico, mas como uma experiência completa, destacando desde a hospitalidade do brasileiro até a diversidade natural e cultural do país.

“O Brasil DNA é uma iniciativa 360°, que combina ações online e um roadshow presencial, em um formato dinâmico e inovador para maximizar resultados de curto, médio e longo prazo. Nosso país é um destino único, vibrante e repleto de experiências inesquecíveis. Com essa ação, vamos consolidar a presença do Brasil no mercado norte-americano de forma impactante e estratégica”, afirma Gisele Abrahão, CEO da GVA.

O plano inclui uma plataforma digital para conectar o trade turístico nacional e internacional e um roadshow presencial, que vai passar por cidades estratégicas como Washington, Nova York e Miami em outubro de 2025. A proposta é aproximar agentes de viagem, operadores e formadores de opinião do turismo brasileiro, ampliando as oportunidades de negócios.

“Os Estados Unidos, em especial, representam um dos principais mercados emissores de visitantes para o nosso país. Conectar-se diretamente com agentes e operadores de turismo norte-americanos para gerar negócios é essencial para consolidar o Brasil como um destino de destaque, alinhando nossas ofertas às expectativas desse público estratégico. Promover ações como essa não só reforça a diversidade de experiências que o Brasil proporciona, mas também amplia nosso potencial para desenvolvimento do turismo sustentável”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Destinos e empresas brasileiras interessadas em participar podem entrar em contato com a GVA para mais informações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.