Transporte aéreo no Brasil cresce 7% em fevereiro e atinge maior nível em cinco anos

abear aviação azul gol latam

Considerando os setores doméstico e internacional, um total de 9,6 milhões de passageiros foi registrado (Unsplash/Patrick Tomasso)

O transporte aéreo nacional registrou 7,2 milhões de passageiros no mercado doméstico em fevereiro de 2025, o maior volume para o mês nos últimos cinco anos. O número representa um crescimento de 7% em relação a fevereiro de 2024, segundo o Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No setor de carga doméstica, 38,9 mil toneladas foram processadas, um aumento de 5% na comparação anual. A demanda doméstica, medida em passageiros por quilômetros transportados, cresceu 7,3%, enquanto a oferta, mensurada em assentos por quilômetros oferecidos, teve alta de 3,4%.

No mercado internacional, 2,3 milhões de passageiros foram transportados, representando uma alta de 13,5% em relação a fevereiro de 2024. Esse foi o 47º mês consecutivo de crescimento na movimentação internacional, tendência que se mantém desde abril de 2021.

O volume de carga internacional também cresceu, atingindo 67,5 mil toneladas, um aumento de 3,6% na comparação com fevereiro do ano anterior. A demanda internacional subiu 8,8%, enquanto a oferta avançou 12,2%. No total, somando os mercados doméstico e internacional, foram transportados 9,6 milhões de passageiros, um crescimento de 8,5% em relação a fevereiro de 2024.

No mesmo período, 106,3 mil toneladas de carga foram movimentadas, registrando alta de 4,1%. A demanda consolidada do setor subiu 8,2%, enquanto a oferta cresceu 8,6%.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.