Casal é preso por vender drogas para clientes de alto poder aquisitivo no Vale do Sinos

Um homem de 24 anos e uma mulher de 26 anos foram presos nesta sexta-feira (21). O casal comandava um esquema de tráfico de drogas voltado para clientes de alto poder aquisitivo. A dupla era conhecida no circuito de festas eletrônicas da região e vendia apenas para um grupo seleto de usuários, escolhidos entre conhecidos e frequentadores desses eventos. Em algumas ocasiões, eles chegavam a realizar a entrega das drogas por meio de terceiros, por isso a operação recebeu o nome de Delivery.


Casal é preso por vender drogas para clientes de alto poder aquisitivo no Vale do Sinos | abc+



Casal é preso por vender drogas para clientes de alto poder aquisitivo no Vale do Sinos

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

A prisão do casal ocorreu na Rua Da Serraria, no bairro União (Vila Tico-Tico), em Estância Velha. Por volta das 6h30, os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de São Leopoldo chegaram ao imóvel e surpreenderam os dois. No imóvel, foram apreendidas uma grande quantidade de drogas, o que resultou na prisão em flagrante.

 

O esquema girava em torno da venda de cocaína, drogas sintéticas como ecstasy e lança-perfume, além de maconha. Os dois evitavam comercializar substâncias como crack, pois preferiam manter uma clientela exclusiva, composta por pessoas de classe média e alta. O contato era feito pelo WhatsApp, por meio de um número que simulava a identidade visual de um aplicativo famoso de delivery de comida. Os pagamentos ocorriam em dinheiro ou via Pix.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Além do casal, um terceiro homem, de 35 anos, também foi preso. Ele era responsável por administrar os pagamentos e repassar os valores arrecadados com as vendas. Já cumprindo pena na Penitenciária Estadual do Jacuí por homicídio, tráfico e associação ao tráfico, ele recebeu um novo mandado de prisão preventiva.

LEIA TAMBÉM: Fisioterapeuta foragido há quase 15 anos por estupro de vulnerável é preso em Novo Hamburgo

As investigações comprovaram que os dois jovens levavam um estilo de vida luxuoso, incompatível com suas ocupações formais. Eles frequentavam festas e estabelecimentos badalados, exibindo um alto padrão de vida financiado pelo tráfico. Filmagens e outras provas coletadas durante a investigação foram determinantes para que a Justiça decretasse a prisão preventiva de ambos.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.