Ibovespa Futuro cai com Haddad de volta aos holofotes; exterior foca em tarifas

O Ibovespa Futuro operava com baixa nos primeiros negócios desta sexta-feira (21), com ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de volta aos holofotes, enquanto no exterior os mercados focam na nova rodada de tarifas dos Estados Unidos.

Com agenda em São Paulo nesta sexta, Haddad participa pela manhã de reunião presencial do Comitê de Líderes da MEI (CNI). À noite, a partir das 19h, ele fala ao Podcast Inteligência LTDA ao vivo. Haddad falou diversas vezes na quinta-feira sobre temas como política monetária, reforma do Imposto de Renda, economia, Orçamento e política comercial com os EUA.

Às 09h04 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em abril caía 0,24%, aos 132.900 pontos.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta sexta

Índices futuros dos EUA recuam em dia de cautela

Nos EUA, o Dow Jones Futuro operava com baixa de 0,33%, S&P500 tinha desvalorização 0,28% e Nasdaq Futuro caía 0,38%.

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista subia 0,20%, aos R$ 5,687 na compra e R$ 5,688 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,07%, aos 5.695 pontos.

As ações em Hong Kong caíram mais de 2% nesta sexta, enquanto os mercados da Ásia-Pacífico foram negociados de forma mista, devido à incerteza em torno da economia dos EUA.

Na frente de dados, a inflação do Japão aumentou 3,7% em relação ao ano anterior em fevereiro, diminuindo em relação à máxima de dois anos de 4% registrada em janeiro.

Os preços do petróleo abriram em alta e caminhavam para a segunda semana consecutiva de ganhos, impulsionados por novas sanções dos EUA contra o Irã e um plano da OPEP+ para reduzir a produção em sete países, elevando as expectativas de aperto na oferta.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa devido à cautela com as perspectivas de demanda no país.

(Com Reuters)

The post Ibovespa Futuro cai com Haddad de volta aos holofotes; exterior foca em tarifas appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.