Base Aérea de Canoas inicia treinamentos noturnos a partir desta segunda-feira

A Base Aérea de Canoas (Baco) iniciou nesta segunda-feira (24) voos de treinamento noturno com as aeronaves de caça F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB). As simulações, no período da noite, estão previstas para ocorrer até sábado (29).

Modelo (F-5M) do caça utilizado nos treinamentos



Modelo (F-5M) do caça utilizado nos treinamentos

Foto: FAB/Divulgação

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Segundo a Baco, o treinamento é essencial para garantir que os pilotos estejam prontos para atuar em qualquer cenário, independentemente da visibilidade ou das condições de operação.

A prática noturna simula situações reais de combate, em que a rápida tomada de decisão e a precisão são determinantes para o sucesso das missões.

“Essas operações permitem que os militares alcancem o mais alto nível de capacitação, contribuindo diretamente para a defesa do espaço aéreo brasileiro e para a segurança de toda a população”, diz o comunicado da Baco.

Os ruídos gerados pelas operações podem gerar desconforto na população. No entanto, o Quinto Comando Aéreo Regional (V Comar), por meio de nota, enfatiza a importância dos exercícios.

“É fundamental para garantir que nossos pilotos de caça estejam preparados para atuar em qualquer situação, inclusive em missões noturnas e em condições adversas. O V Comar agradece a compreensão e o apoio da comunidade. A colaboração dos canoenses é essencial para que possamos continuar cumprindo nossa missão com excelência.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.