Casa Lilás oferece cursos gratuitos para mulheres em Canoas

Com o objetivo de capacitar mulheres, a Casa Lilás Débora Machado deu início ao curso profissionalizante de embelezamento de unhas nesta segunda-feira (24), no bairro Estância Velha. As 15 alunas terão aulas semanais sobre conceitos e técnicas básicas de manicure. A capacitação vai até abril e integra as atividades comemorativas de reabertura do espaço na cidade. 

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Casa Lilás oferece curso de manicure para mulheres em Canoas | abc+



Casa Lilás oferece curso de manicure para mulheres em Canoas

Foto: Paulo Pires/GES

Sentadas ao redor da professora Kelly Reis, que dá aulas há mais de 30 anos, as estudantes acompanharam passo a passo da cuticulagem. Uma das alunas, a Fabiane da Silva, 38 anos, serviu de modelo para a professora mostrar na prática e orientar como se tira a cutícula. ” Eu estou gostando. Já tenho um curso, mas não trabalho na área ainda. Me inscrevi para ter mais aprendizagem”, conta.

A motivação foi a mesma da Quetlim dos Santos, 30, que anotou tudo que a professora passou. “Estou buscando conhecimento. Tem a parte teórica e a parte prática. Eu acho legal ver assim porque nós aprendemos bastante no visual. Conseguimos ver os detalhes e as técnicas que a professora usa para poder fazer igual”, afirma a aluna que em seu primeiro curso de manicure. 

Quem também participa pela primeira de uma capacitação na área é a Alana Tibes Mendes, 12 anos. A jovem foi uma das modelos na aula prática. “Eu estou aqui para aprender mais. Me interesso bastante, mas ainda não sei se vou seguir. Vim mesmo para aprender”, comenta.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Professora Kelly Reis mostra às alunas, com apoio da Fabiane da Silva, como tirar a cutícula  | abc+



Professora Kelly Reis mostra às alunas, com apoio da Fabiane da Silva, como tirar a cutícula

Foto: Paulo Pires/GES

“São os pequenos detalhes que te fazer ser um bom profissional. O que eu puder passar de conhecimento, estarei ensinado”, declara a professora. As aulas acontecem de manhã e de tarde, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30. 

Muita procura

Além do curso de embelezamento de unhas, as aulas de capacitação para escovista começam nesta terça-feira (25), também na Casa Lilás para 15 alunas. Ao todo, os cursos receberam mais de 400 inscritas em menos de 72 horas, como informa a secretária Municipal da Cidadania, Mulher e Inclusão, Camila Nunes. 

“Estamos muito contentes com a procura que tivemos na primeira edição de cursos da Casa Lilás. Para nós, é prioridade que as mulheres tenham oportunidades e acesso a cursos e capacitações para que possamos contribuir com a autonomia, independência e qualificação das mulheres canoenses”, destaca. 

Principalmente voltado para o atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social, o espaço deve permanecer aberto com novas atividades. “Com o sucesso que tivemos, logo estaremos abrindo novas vagas para mais cursos, assim como palestras e oficinas na Casa Lilás”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.