“Competimos com outros destinos e não podemos falhar por falta de visibilidade”, diz Presidente da Costa Cruzeiros

20250324 114637 "Competimos com outros destinos e não podemos falhar por falta de visibilidade", diz Presidente da Costa Cruzeiros

Dario Rustico, Presidente Executivo para as Américas da Costa Cruzeiros (Beatriz do Vale/M&E)

A Costa Cruzeiros está em um momento de fortalecer relacionamentos, tanto com seus passageiros, quanto com as autoridades portuárias e também com seus tripulantes. “Nós temos que trabalhar em mais andares. Queremos investir ainda mais para melhorar nosso produto e sua percepção, e trabalhar junto com a CLIA para entender como criar um caminho estratégico de longo prazo. O Brasil merece muito mais”, enfatizou Dario Rustico, Presidente Executivo para as Américas da Costa Cruzeiros.

“É através de uma base sólida que conseguimos começar a fazer coisas importantes e ter um futuro sólido.”

Sempre em busca de aprimorar seu produto, a Costa se prepara para o futuro, pois entende que ao longo do tempo, mudanças são inevitáveis.

Brasil

O foco da Costa Cruzeiros hoje, no Brasil, é Santa Catarina. Um lugar que tem tido uma busca cada vez maior, criando muita demanda do sul brasileiro.

“Além de Balneário Camboriú, o porto de Itajaí em específico virou um porto de embarque importantíssimo e está nos planos construir um novo porto lá. Mas não só isso. Estamos trabalhando com autoridades para que Florianópolis vire um porto não só de destinos como também de embarque”, disse Dario.

Uma oportunidade para crescer e dobrar o número de portos e multiplicar o de destinos no futuro. Mas falta estrutura: “O tema principal é olhar para o que os navios precisam daqui alguns anos, que permitam ampliar o número de destinos e também consolidar uma infraestrutura para operá-los não só na temporada 2025/2026, mas na em 2031, 2035, da mesma maneira que trabalhamos hoje”.

Temporada 2024/2025

“Foi um sucesso, um êxito total. Não poderia ter sido melhor. Porém, tivemos um ano recorde de custos e isso atrapalha o desenvolvimento neste momento. Temos que olhar sempre 360º, e saber que temos competir com outros destinos. A pergunta é: ‘o que temos pronto para competir?’. Uma vez que temos um planejamento climático, comercial e demanda tão fortes aqui, não podemos ser atrapalhados por uma falta de visibilidade”, enfatizou Dario.

Investimento

“Quando você faz negócios, você tem que olhar para a renda, os custos e o lucro. E estamos dispostos a investir e a fazer um plano de longo prazo”.

Novos navios

Um cruzeiro como o Costa Favolosa que passa pelo Rio de Janeiro, Ilha Grande (RJ), Balneário Camboriú, Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina tem um apelo mundial, porque são destinos mundiais, segundo Dario.

A Costa Cruzeiros vai apostar na experiência de seus clientes a bordo e não em lançar navios como estratégia de fidelizar seus clientes e atrair novos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.