Em live com Bolsonaro, Tarcísio ataca Lula: “Dor de cotovelo”. Vídeo

São Paulo — Tarcisio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, disse em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, nesta segunda (24/3), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem “dor de cotovelo”. A declaração foi feita após Jair Bolsonaro (PL) afirmar que o atual mandatário fala seu nome publicamente “todos os dias”.

Veja o momento das declarações:

“O Lula não tá recém-casado? Eu acho que, em vez de ele falar para a Janja, quando vai dormir, ‘eu te amo’, ele deve falar ‘Bolsonaro’”, disse o ex-presidente, em seguida.

Os dois foram convidados para participar do programa juntos para falar sobre as denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e o futuro deles para 2026.

Tarcísio reforçou apoio a Bolsonaro

O governador de SP aproveitou a ocasião para reforçar o apoio político ao ex-presidente. Tarcísio disse que tem “uma tranquilidade absoluta de defender o Bolsonaro”.

Sobre as eleições de 2026, ele disse que “não é justo” tirar o ex-mandatário da disputa. Bolsonaro está inelegível desde 2023 por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Ele só deve poder voltar a se candidatar a uma eleição a partir de 2031.

Apesar disso, segundo Tarcísio, não há dúvidas de que Bolsonaro conquiste o próximo pleito, levando votos até mesmo de eleitores de Lula, que estariam “desencantados”.

“Não tem passagem de bastão nenhuma”, disse o governador, afastando a hipótese de ser candidato à Presidência da República, em 2026. “Eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.