Após crescer 20% em faturamento ao longo do ano passado, a Jimo se prepara para um crescimento ainda maior em 2025.
A empresa, com fábrica em Cachoeirinha, espera crescer mais de 25% este ano e a estratégia passa pela participação nas principais feiras nacionais da indústria e construção, como a 2ª edição da Construsul BC, em Santa Catarina. A feira inicia nesta terça (25) e segue até a sexta (28) no Expocentro, em Balneário Camboriú.
LEIA TAMBÉM: FIMEC: Feira que movimenta o setor do couro e calçado confirma edição de 2026; saiba quando será
Foto: Divulgação
Na feira, Daniel Trussardi Fayh, gerente nacional de vendas da empresa, adianta que o foco trabalhado será em cima de produto de alta performance para profissionais ou amadores, que lubrifica e protege contra a oxidação. Além de produtos para madeira, segmento no qual a empresa se destaca.
Fayh também adianta que haverá descontos para compras durante a feira catarinense. “Não estamos abrindo o percentual de desconto, mas podemos adiantar que serão importantes para os clientes neste momento de incertezas econômicas”, diz.
VEJA AINDA: Cafeteria investe R$ 3 milhões em loja conceito na Serra; veja detalhes do projeto
Exportação
A expectativa da Jimo, na Construsul BC, também passa pela exportação. “Tradicionalmente, recebemos visitas de vários importadores tanto de países onde já estamos presentes como de países onde ainda não exportamos nossas linhas. Então, a feira sempre é um momento de ampliar a conexão com o mercado internacional”, explica o gerente. Atualmente, a JIMO exporta seus produtos para mais de 10 países da América do Sul e Central. Ela representa cerca de 10% do faturamento dos negócios.
Na sequência da feira da construção civil, a empresa da região vai até a Cidade do Panamá, onde participa da Expocomer. O evento que apresenta empresas dos setores de alimentos e produtos agrícolas ocorre entre os dias 25 e 27 de março. O foco, segundo Fayh, serão os produtos da linha Automotiva e Madeira.