Ex-atriz da Globo detona escolha de atores com base em seguidores

A atriz Karol Lannes, que viveu a personagem Ágata na novela Avenida Brasil, da TV Globo, desabafou nas redes sociais sobre o atual momento do audiovisual brasileiro. De acordo com a famosa, muitas produções só têm interesse em contratar atores e atrizes que possuem muitos seguidores nas plataformas, como Instagram e TikTok.

“Procura-se atriz”

Com mais de 330 mil seguidores nas redes, a famosa desabafou e disse que não se sente uma influenciadora. “Desde a época de Avenida Brasil, eu falo que eu não me sinto uma influencer, eu não me sinto parte das redes sociais. Eu sou atriz, eu gosto de estar produzindo, dirigindo, atuando, fazendo preparação de elenco, me sinto feliz pra um caraca”, começou.

Em seguida, ela revelou que foi surpreendida ao ver um anúncio em um grupo de atores. Segundo ela, muitos preparadores buscam apenas por pessoas com um número mínimo de seguidores. “Eu vi num grupo de atores, um diretor de casting mandando ‘procura-se atriz para filme, preferível ter acima de 100 mil seguidores’. Tentando entender que, a partir de hoje, e já há bastante tempo, ser ator ou ser atriz quer dizer, também estar nas redes sociais, principalmente pra minha geração”, lamentou.

Segundo ela, o único critério na hora de escalar alguém para uma novela ou um filme deveria ser o talento. “A gente já viu tantos atores que foram escalados para papéis grandes por conta da quantidade de seguidores e não entregaram absolutamente nada. Não sei como isso está na cabeça de vocês, mas eu estou cansada de ver outras coisas sendo mais importante do que o talento”, encerrou Karol Lannes.

6 imagens

Karol Lannes

Karol Lannes
Ameaças e reclamações: bastidores da renovação entre a Globo e ex-BBBs
Tereza Seiblitz falou sobre a sua volta às novelas após nove anos
Camareira passa mal após ingerir comida enviada para atriz da Globo
1 de 6

Adriana Esteves e Karol Lannes

Reprodução

2 de 6

Karol Lannes

3 de 6

Karol Lannes

4 de 6

Ameaças e reclamações: bastidores da renovação entre a Globo e ex-BBBs

Reprodução/Redes sociais

5 de 6

Tereza Seiblitz falou sobre a sua volta às novelas após nove anos

Reprodução

6 de 6

Camareira passa mal após ingerir comida enviada para atriz da Globo

Reprodução/Globo

“Caça às bruxas”

O presidente do Sindicato dos Artistas (Sated-RJ), Hugo Gross, reforçou que a entidade pretende intensificar a fiscalização sobre a contratação de atores pela Globo sem registro profissional, especialmente após o caso de Rafa Vitti, que teve sua regularização questionada. O ator está escalado para a próxima novela das 19h da emissora, Dona de Mim.

Em entrevista recente para a Contigo!, Gross defendeu que a regulamentação da profissão é essencial para garantir oportunidades a artistas devidamente qualificados. Ele ainda criticou a tendência de emissoras de contratar influenciadores digitais sem experiência na atuação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.