EXCLUSIVO: Distrito e Copastur desenvolvem solução de IA para ser co-piloto dos atendimentos

download 1 EXCLUSIVO: Distrito e Copastur desenvolvem solução de IA para ser co-piloto dos atendimentos

Ferramenta auxilia consultores durante chamada (Freepik)

A plataforma Distrito, especializada em projetos de implementação de IA para corporações, e a traveltech Copastur, estão desenvolvendo uma inteligência artificial de análise de sentimento a partir dos atendimentos telefônicos. A ferramenta, que está no seu desenho final, consegue escutar cada um dos 800 consultores de viagens da Copastur e atuar como um co-piloto.

Por meio da IA, a Copastur extrai as informações diretamente dos atendimentos. Com isso, é possível mudar o processo de vendas ao longo do seu andamento e permite que supervisores tomem decisões para melhorar a qualidade de todo time de atendimento.

“O atendimento ao cliente é um ótimo exemplo de como soluções de IA podem fazer a diferença. As ferramentas com que as empresas contavam até então não permitiam ter esse gerenciamento de cada uma das chamadas em andamento. Agora, é possível mudar um pitch de venda no meio do processo ou criar estratégias e procedimentos para todo grupo”, explica Gustavo Araújo, Chief AI & Innovation Officer e co-founder do Distrito.

João Fornari, Chief Product and Technology Officer da Copastur, explica que apesar de o projeto ainda estar em fase de implementação, foi possível “demonstrar a eficácia da tecnologia e o seu uso para compilar as informações e massificar o resultado de forma mais precisa e assertiva para operação e todo o atendimento.”

O Distrito desenvolve uma segunda ferramenta para a divisão de luxo da Copastur e que deve ajudar na personalização dos produtos para esse perfil de cliente.

A unidade de inteligência artificial do Distrito, que nasceu no início do ano passado, já atuou em 80 projetos de AI voltados para grandes corporações, como a gestora de patrimônio Lifetime Investimentos, Honda, John Deere e Hospital das Clínicas, entre outros. Em dezembro, o Distrito recebeu um investimento de R$ 10 milhões da consultoria de tecnologia FCamara para desenvolver a AI Factory.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.