George Foreman já fez “dobradinha” com Ana Maria Braga; relembre

O ex-pugilista George Foreman, que morreu na última sexta-feira (21/3) aos 76 anos, era conhecido muito além dos ringues de boxe. Ele também ficou famoso ao emprestar seu nome seu rosto para um produto revolucionário lançado ainda nos anos 1990: um grill elétrico. No Brasil, ele também apareceu ao lado de outra celebridade em uma dessas propagandas, ninguém menos que Ana Maria Braga.

Sucesso nas cozinhas

O primeiro grill lançado por George Foreman chegou aos Estados Unidos em 1994, mesmo ano em que nocauteou o invicto Michael Moorer. O produto cativou não apenas os fãs de churrasco, mas também as donas de casa. Resultado? A parceria entre o ex-atleta e a marca responsável pelo produto foi um imenso sucesso e o grill se espalhou por todo o mundo.

Aqui no Brasil, uma das pessoas que contracenaram com George Foreman foi Ana Maria Braga, que no fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000, já fazia um imenso sucesso com os amantes da culinária do país – primeiro no Note e Anote, na Record, depois no Mais Você, na Globo.

6 imagens

George Foreman e Ana Maria Braga

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga
1 de 6

George Foreman e Ana Maria Braga

Reprodução

2 de 6

George Foreman e Ana Maria Braga

3 de 6

Roger Kisby/Getty Images for Hublot

4 de 6

Ana Maria Braga

Instagram/Reprodução

5 de 6

The Ring Magazine via Getty Images

6 de 6

Ana Maria Braga

Instagram/Reprodução

Na propaganda, que voltou a circular nas redes após a morte do ex-lutador, Ana Maria Braga e George Foreman aparecem juntos e apresentam o grill elétrico. “Você conhece o George Foreman? Ele está trazendo uma supernovidade”, diz a apresentadora. “Tira a gordura sem tirar o sabor”, ressalta a eterna companheira de Louro José.

Início da parceria

Quando George Foreman derrotou Michael Moorer, ele já tinha 45 anos e estava afastado dos ringues há mais de uma década. A vitória, no entanto, chamou a atenção de patrocinadores. Foi então que Michael Boehm, inventor do aparelho, o procurou. Nos anúncios, o ex-pugilista aparecia de avental e prometia uma alimentação mais saudável.

A inusitada parceria deu muito certo e o item se tornou sucesso nos EUA. De acordo com a Reuters, o grill vendeu mais de 100 milhões de unidades, rendendo ao ex-atleta uma fortuna muito maior do que ele jamais conquistou no boxe. Aos poucos, e com a ajuda de George Foreman, o eletrodoméstico elétrico se espalhou pelo mundo.

“Sem dúvida, o grill foi mais bem-sucedido, mas nunca teria acontecido sem minha carreira no boxe, posso garantir isso. As pessoas me reconhecem mais agora e dizem ‘George, adoro a grelha! E funciona’. Você ouve esse tipo de coisa, e isso me faz perceber que o sucesso não pode ser medido com dinheiro quando se trata disso”, declarou Foreman em uma entrevista ao podcast Motley Fool.

Assista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.